O CRB se despediu da Série B com derrota para o Bahia por 2 a 1, no Rei Pelé, pela 38ª e última rodada. O volante Yago destacou a luta do Galo alagoano que teve dois jogadores expulsos no segundo tempo, mas admitiu a superioridade do Tricolor, que retornou à Série A do Campeonato Brasileiro.
“Sobre esse último jogo, batalhamos, nos esforçamos, lutamos muito, mas quando perdemos um jogador ficou muito difícil e perdemos outro ainda. Mas não deixamos de lutar, fizemos a nossa parte, nos esforçamos, mas o Bahia mereceu a vitória e o acesso”, afirmou em entrevista ao canal Premiere.
O CRB chegou na última rodada sem nenhum objetivo, já que não corria risco de rebaixamento e nem estava na briga pelo acesso. O Galo de Alagoas terminou a Segundona ocupando a 11ª colocação na tabela de classificação com 50 pontos. Yago fez um balanço da campanha do time na competição.
“Sobre a campanha, foi de recuperação, vamos dizer assim. Começamos muito mal, oscilamos muito no começo com poucos pontos nas primeiras rodadas, mas fizemos um campeonato de recuperação. Fica a sensação de frustração, porque podíamos ter um desempenho melhor nos jogos em casa, resultados melhores. Fica essa sensação de frustração, mas no final fica a sensação de dever cumprido e saímos de cabeça erguida do campeonato”, analisou.
Enquanto o CRB seguirá na Série B em 2023, o Bahia subiu para a elite do futebol brasileiro. O Tricolor somou 62 pontos e terminou no terceiro lugar, à frente do Vasco, que tem a mesma pontuação e fechou o G-4 em quarto. Além dos dois, Cruzeiro e Grêmio já haviam garantido o acesso de forma antecipada.
Comentários Facebook