Carballal chama Félix de ‘dono’ do PDT e lamenta possível expulsão

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O vereador de Salvador, Henrique Carballal, falou publicamente, nesta terça-feira (8), sobre sua possível expulsão do Partido Democrático Trabalhista (PDT). A medida tem sido aventada pelo presidente estadual, o deputado federal Félix Mendonça Jr., devido ao apoio do edil ao grupo político do governador Rui Costa (PT).

 

Carballal ressaltou que respeita o processo eleitoral e foi eleito pela legenda. No entanto, afirmou ele, Mendonça Jr não teria conversado sobre o assunto e o que vem sendo publicado pela imprensa o leva a crer “que a gente está assistindo é que o PDT tem dono, e ele está se posicionando”.

 

O pedetista disse lamentar a postura do dirigente. Ele defendeu que, ao ponto que tal medida vem sendo assumida, a estrutura política que compõe a agremiação assume um desenho diferente e “vai deixando de ser partido”.

 

A defesa ideal, destacou Carballal, seria a de que o partido compusesse uma frente junto ao Partido dos Trabalhadores, da mesma forma que foi feito no segundo turno da campanha do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Para ele, os interesses pessoais devem ficar em segundo plano, em detrimento da coletividade.

 

“Continuo na mesma posição, aguardando, portanto, que o dono do partido ou qualquer outro setor possa se posicionar”, acrescentou, admitindo que ficaria triste caso a expulsão se concretize.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Marconi Perillo lidera disputa para o Governo de Goiás em nova pesquisa

Nova pesquisa da Exata.GO aponta Marconi Perillo (PSDB) na liderança das intenções de voto para o governo de Goiás em 2026, com 33,05%,...

Fato ou fake? Em questão, o jornalismo no caso Moraes-Banco Master

Controvérsia em torno de Moraes e o Banco Master À véspera de Natal, a imprensa brasileira está sob escrutínio por reportar supostos contatos...

Terror por 4 horas: motorista de app é sequestrada e amarrada em cerca

O que parecia mais uma corrida comum terminou em desespero. Uma motorista de aplicativo ficou quatro horas sob a mira de dois criminosos...