Responsável por escolha, Joseph Blatter diz que Copa no Catar ‘foi um erro’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Responsável por fazer a escolha, o ex-presidente da Fifa Joseph Blatter afirmou, em entrevista ao jornal suíço “Tages-Anzeiger”, que a decisão de realizar a Copa do Mundo de 2022 no Catar “foi um erro”. O cartola está suspenso do futebol até 2027, e renunciou ao cargo em 2015 em meio a uma investigação de corrupção na entidade. 

 

“A escolha do Catar foi um erro. Eu era o responsável por isso, como presidente da Fifa. Na época, nós concordamos com o Comitê Executivo que a Rússia deveria receber a Copa de 2018 e os Estados Unidos a de 2022. Seria um gesto de paz entre esses países oponentes politicamente”, afirmou. 

 

Blatter entende que o Catar, escolhido em 2010, é pequeno demais para receber a Copa do Mundo. À época da definição, houve acusações de compra de votos. 

 

“É um país pequeno demais. O futebol e o Mundial são grandes demais para isso. Para mim é claro: o Catar foi um erro. Foi uma escolha ruim”, finalizou o cartola. 

 

Acusado de corrupção e desvio de R$ 10 milhões ao lado do ex-presidente da Uefa, Michel Platini, Blatter foi recentemente absolvido pela Justiça da Suíça no caso.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Adolescente em alta velocidade atropela e mata pedestre no sudoeste da Bahia

Um pedestre de 49 anos morreu após ser atropelado por um motociclista de 17 anos na noite...

Corinthians fecha acordo com Rojas e reduz risco de novo transfer ban

Corinthians fecha acordo com Matías Rojas para reduzir dívida e planeja cortes de custos para 2026 O Corinthians fechou com o meia Matías Rojas...

Salvador teve apenas cinco dias sem registro de chuva em 2025, aponta Defesa Civil

Salvador registrou, ao longo de 2025, apenas cinco dias sem qualquer ocorrência de precipitação. O dado foi...