Caso de estupro é registrado em escola no municipio de Guanambi

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Após 20 dias do ocorrido, uma denuncia de estupro dentro de uma escola do municipio de Guanambi, no sudoeste da Bahia veio à tona, na última sexta-feira (4). A vítima teria sido uma criança que estuda na instituição, que não teve o nome divulgado.

De acordo com familiares da menina, o abuso sexual aconteceu no dia 19 de outubro, e foi registrado na delegacia do munícipio no dia 29 do mesmo mês. Ao tomar conhecimento do caso, na sexta-feira (4), o Conselho Tutelar da cidade, iniciou diligências para descobrir a identidade dos suspeitos envolvidos no crime contra a estudante.

A Polícia Civil (PC-Ba) também investiga o caso. De acordo com órgão, testemunhas foram ouvidas e a guia pericial foi expedida pela unidade. A criança, que não teve a idade revelada, foi encaminhada para o atendimento psicossocial de Guanambi.

Em nota, a Secretaria de Educação do município afirmou que lamenta o ocorrido e que providências foram tomadas assim que o caso foi revelado. Segundo a pasta, também está sendo prestado apoio à vítima e seus familiares. 

“Em reunião com os diretores das escolas municipais na manhã desta segunda [07], a Secretária de Educação orientou que seja reforçado aos professores e servidores as orientações quanto ao respeito e harmonia nas relações, bem como sobre a gravidade do assédio ou abuso sexual”, destaca o texto. 
 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ludmilla diz que SBT dá “voz” ao racismo e rejeita homenagem

A cantora Ludmilla voltou a criticar o SBT nesta segunda-feira (22/12) e recusou comparecer à emissora para receber uma homenagem. Em redes sociais,...

Vítima fatal: motorista de lotação não resiste aos ferimentos após acidente grave no fim de semana na BR-101

Teixeira de Freitas: O motorista Clério Sales Santos, 67 anos, natural de Alcobaça, morreu nesta segunda-feira, 22 de dezembro, no Hospital Estadual Costa...

Ivana diz que AL-BA não foi notificada sobre decisão do TJ-BA que impedia votação da indicação de Josias ao TCE

Ivana Bastos, presidenta da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), afirmou que a Casa não recebeu comunicação oficial sobre a decisão do Tribunal de...