Ministério da Saúde concede menção honrosa a Salvador por combate à Covid-19

Publicado:

A prefeitura de Salvador recebeu, nesta quarta-feira (9), menção honrosa do Ministério da Saúde pela atuação da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), como “serviço destaque” no período de “maior emergência em saúde pública deste século”. A premiação aconteceu durante a Reunião Nacional de Síndromes Gripais e Avaliação da Resposta da Vigilância para a Pandemia da Covid-19 no Brasil, que acontece até esta quinta-feira (10), em Brasília (DF).

 

O prefeito Bruno Reis celebrou a conquista e ressaltou que os soteropolitanos também tiveram contribuição para conter o avanço da doença. “O período de isolamento social foi muito difícil para todos e a população deu exemplo, em sua maioria, respeitando esse processo com confiança desde a gestão passada, para conduzir esse momento de crise da melhor forma. A vacina chegou após esforços da prefeitura e foi possível flexibilizar as medidas sanitárias. Hoje, sem dúvidas, o cenário epidemiológico de Salvador, que permite o retorno da normalidade, é fruto de uma ação conjunta, entre a prefeitura e os cidadãos”, avaliou o gestor.

 

O titular da SMS, Decio Martins, lembrou o investimento municipal de mais de R$1,3 bilhão neste período, para garantir uma rede temporária de excelência na prestação de atendimento a todos que precisaram nessa batalha contra o coronavírus. 

 

“Essa menção honrosa confirma mais uma vez o compromisso dos profissionais da saúde, que garantiu a preservação de mais de 264 mil vidas durante a pandemia. O empenho da pasta, junto com os profissionais de linha de frente, como médicos, técnicos, enfermeiros e do campo administrativo, resultou agilidade e eficiência para montar em tempo recorde uma rede complementar para assistir todos os pacientes que necessitaram de acolhimento especializado”, explanou o secretário.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

InfoGripe: número de casos de SRAG segue em queda no país

Embora a incidência ainda esteja elevada, o cenário reflete a interrupção do crescimento ou diminuição das hospitalizações por vírus sincicial respiratório (VSR)

Capitais do Norte e Nordeste ocupam os piores índices de saneamento básico em 2025

Estudo do Instituto Trata Brasil aponta que 8 das 20 piores cidades são capitais dessas regiões; Porto Velho, Macapá e Rio Branco têm os menores índices de coleta e tratamento de esgoto

Vacinação contra o sarampo é intensificada em áreas de fronteira

O objetivo é evitar a reintrodução do vírus no país