Perto do adeus? Torcida do Atlético homenageia Cuca com faixa no Mineirão

Publicado:

Os torcedores do Atlético fixaram uma faixa em homenagem ao técnico Cuca no Mineirão para o duelo desta quinta-feira (10/11), às 20h, contra o Cuiabá, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Devido ao mau momento do time, o treinador dificilmente seguirá no comando para a próxima temporada.

Segundo a assessoria de imprensa do clube, a instalação da faixa com a mensagem “Cuca, o maior, obrigado” não partiu da diretoria.

Na última semana, o colunista Jorge Nicola, do Superesportes, apurou que as chances de o técnico deixar o comando do Galo são grandes. O desempenho de Cuca na temporada de 2022 não correspondeu às expectativas da torcida e da direção.

O Galo foi eliminado pelo Palmeiras nas quartas de final da Copa Libertadores e não conseguiu se manter na briga pelo G4 do Campeoanto Brasileiro. 

 
Ainda segundo Nicola, o nome forte que surge na diretoria do Galo para substituir o treinador é o argentino Juan Pablo Vojvoda, de 47 anos, à frente do Fortaleza desde o ano passado. No clube, ele conquistou uma Copa do Nordeste e o bicampeonato do Cearense. 

No segundo turno, Vojvoda conduziu o Fortaleza em uma reação no Campeonato Brasileiro. O Leão do Pici saiu da zona de rebaixamento e passou a ser forte candidato a uma vaga na Libertadores e concorrente direto do Atlético.

Última missão? 

Em 9° lugar, com 52 pontos, o Atlético precisa vencer o Cuiabá para se manter vivo na briga por uma vaga na fase preliminar do torneio continental.

Na última rodada do Brasileiro, o Galo visitará o Corinthians no domingo, às 16h, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Ira da torcida

Na partida contra o Botafogo, no Mineirão, na última segunda-feira (7/11), o técnico Cuca foi hostilizado pela torcida. Parte dos atleticanos entoou gritos de “mercenário” para o treinador. 
Em entrevista concedida após o duelo pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Cuca lamentou muito o ocorrido. “Está doendo o meu coração”, revelou.

Passagens vitoriosas

O currículo do técnico paranaense o credencia como um dos maiores nomes da história do clube mineiro. Com o Atlético, Cuca conquistou três Campeonatos Mineiros, uma Copa Libertadores, um Campeonato Brasileiro e uma Copa do Brasil.
No histórico geral, Cuca é o quarto técnico com mais jogos pelo Galo. Até aqui, foram 243 partidas em três passagens (de 2011 a 2013, em 2021 e em 2022).
 

Cuca tem números piores que Turco

Este ano, Turco Mohamed dirigiu o Atlético em 45 jogos, com 27 vitórias, 13 empates e cinco derrotas. O aproveitamento geral foi de 69,62%. Na Série A, o argentino esteve à frente do Galo em 18 jogos, com oito vitórias, oito empates e duas derrotas. O rendimento foi modesto: 59,25%.
Já Cuca comandou o time 19 jogos desde que sucedeu Turco e conseguiu cinco vitórias, sete empates e sete derrotas. O aproveitamento geral é de 38,59%. No Brasileiro, são 17 partidas sob sua tutela, com cinco vitórias, cinco empates e sete derrotas. O rendimento na competição nacional é de apenas 39,21%. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jequié recebe dois jogos seguidos pela Copa do Brasil pela primeira vez na história

Pela primeira vez em sua história, a cidade de Jequié participa da Copa do Brasil,  e em dose dupla. Esta semana, dois jogos decisivos...

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...