Ministra Cármen Lúcia confirma presença em Encontro de Jovens Advogados em Salvador

Publicado:

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia confirmou presença entre os palestrantes do Encontro Nacional da Jovem Advocacia (ENJA), que será realizado no próximo dia 2 de dezembro, no Centro de Convenções de Salvador. A ministra palestrará sobre “A importância da defesa à ética pública”. 

A ministra já presidiu o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de 2016 a 2018. “A ministra Cármen Lúcia é uma inspiração para as mulheres em nosso país. É uma honra e alegria recebê-la na Bahia”, comenta a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Bahia (OAB-BA), Daniela Borges, instituição responsável pela realização do evento, através da OAB Jovem, e com apoio da OAB Nacional.

O evento terá 77 painéis temáticos e movimentará o Centro de Convenções de Salvador entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro. Os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Sebastião Reis e Humberto Martins farão as duas conferências magnas, a partir das 19h da noite da quarta (30), na abertura do evento. 

Com o tema “Inovação, Tecnologia e o Futuro da Advocacia”, o ENJA deve receber um público estimado em mais de 3,5 mil jovens advogados e jovens advogadas de todo o país. Também é muito aguardo o pronunciamento do ministro Paulo Moura Ribeiro, também do STJ, na quinta, 01 de dezembro, com o tema “A Família Forense e o Papel do STJ”.

“A programação do XIX ENJA está voltada para discussões atuais e necessárias a todos os profissionais e cidadãos brasileiros interessados em assuntos que perpassam o Direito e impactam diretamente a vida de todos nós”, afirmou a presidente da OAB Jovem na Bahia e presidente anfitriã do evento, Sarah Barros.  Temas como feminicídio, racismo, supressão de direitos da população LGBTQIAPN+, da população prisional brasileira, marketing jurídico, inovação e tecnologia, dentre outros, listam na grade das palestras. 

“Para nós, que vimos o projeto de valorização da jovem advocacia nascer na Bahia e no Brasil, é motivo de muita alegria receber o ENJA pela primeira vez, em Salvador, que será a capital da jovem advocacia brasileira. Serão três dias de muito conhecimento, aprendizado e construções coletivas. A jovem advocacia mostra, cada vez mais, que pode ser protagonista de sua história”, afirma o membro fundador da OAB Jovem na Bahia e coordenador geral do evento, Hermes Hilarião. Ele comenta ainda que já existem caravanas de todos os estados e do Distrito Federal confirmadas e que as inscrições continuam abertas.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MPF recomenda que empresa interrompa venda de ativos digitais de territórios indígenas e tradicionais

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou à empresa Nemus Brasil Participações S.A, que vende ativos digitais (NFTs) de áreas da Amazônia, a interrupção da...

Conselho Nacional de Justiça prorroga prazo da pesquisa sobre assédio de discriminação no judiciário

Magistrados e servidores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), agora, têm até o dia 19 de janeiro de 2023, para responder à Pesquisa...

Entendendo a Previdência: O que é seguridade social?

O modelo de Seguridade do Social do Brasil está descrito no art. 194 da Constituição Federal que a define como: “um conjunto integrado de...