MPF investiga Daniel Alves e Sheik por recebimento de R$ 6,2 milhões através de ONGs

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Ministério Público Federal (MPF) abriu investigação contra o lateral-direito Daniel Alves, convocado para a Copa do Mundo, e o ex-jogador Emerson Sheik pelo recebimento de R$ 6,2 milhões através de ONGs. A informação foi divulgada pela Veja. 

 

Segundo a publicação, há suspeitas de envolvimento do alto escalão do Ministério da Cidadania e Secretaria Nacional de Esportes. Vale lembrar que o Instituto Daniel Alves foi inaugurado neste ano em Salvador.

 

A reportagem também aponta a suspeita de que as organizações foram assumidas pelos jogadores com o objetivo de driblar exigências legais para o recebimento de verba pública.

 

A ação foi aberta pelo procurador Paulo José Rocha Júnior na portaria IC nº 138. Vale lembrar que, neste ano, o diretor do Instituto Daniel Alves, Maurício Carlos dos Santos, foi indiciado pela Polícia Federal em investigação sobre desvio de recursos do Ministério do Esporte.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Conselheiros protocolam pedido de impeachment contra presidente do São Paulo

A crise política no São Paulo Futebol Clube ganhou novos desdobramentos nesta terça-feira (23). Após divulgar informações sobre uma investigação de desvios de...

Trabalhadores de maternidade em Salvador relatam atraso de salários e cobram pagamento

Funcionários da Maternidade Tsylla Balbino, localizada na Baixa de Quintas, em Salvador, relatam atraso nos pagamentos de salários desde outubro deste...