Bienal do Livro da Bahia atraiu 20 mil pessoas neste sábado, recorde histórico do evento

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O terceiro dia da Bienal do Livro Bahia 2022 atraiu 20 mil pessoas ao Centro de Convenções de Salvador, no bairro da Boca do Rio, neste sábado (12). Foi o maior público já registrado em um só dia do evento na história.

 

As maiores atrações do sábado foram as participações do ativista Ailton Krenak, da escritora Paula Pimenta, da filósofa Djamila Ribeiro, do apresentador Manoel Soares e da atriz Tainá Müller.

 

Nas redes sociais, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), comemorou o sucesso do evento, realizado em um equipamento construído pela prefeitura.

 

“Que lindo, Salvador! Hoje batemos recorde de público na Bienal do Livro Bahia. Foram mais de 20 mil pessoas em um só dia. Estamos tornando essa edição a maior de todos os tempos. A valorização da literatura e a educação são essenciais para formação de um futuro melhor”, tuitou o prefeito.

 

Neste domingo (13), a Bienal terá seu quarto dia de programação, com destaque para as participações do poeta Bráulio Bessa, da escritora Ryane Leão, do ator Lázaro Ramos, do apresentador Aldri Anunciação e do advogado Sílvio Almeida. 

 

A Bienal do Livro se iniciou na última quinta-feira (10) e termina na próxima terça (15), recebendo na segunda (14) o cantor e compositor baiano Gilberto Gil, entre outros grandes nomes da cultura nacional.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Militares dos EUA se preparam para possível operação no Irã

As Forças Armadas dos Estados Unidos estão se preparando para uma possível operação contra o Irã, caso o presidente...

Décio Martins relata incidente com ambulantes no primeiro dia do Carnaval e destaca serviços ofertados pela prefeitura

O secretário municipal de Ordem Pública de Salvador, Décio Martins, detalhou as ações da pasta durante o Carnaval e comentou um incidente registrado...

Após Toffoli, delegados pedem a Motta direito de recorrer de ministros

Delegados pedem direito de recorrer em inquérito policial e de contestar autoridades no STF A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF)...