Paciente enfrenta medo de perder o braço enquanto espera por regulação no sul da Bahia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Cristiano Pereira Reis, de 33 anos, sofreu um acidente em casa, machucou o braço e está internado no Hospital Municipal Frei Silvério, em Una, cidade do sul da Bahia, desde o dia 04 de novembro de 2022. Ele continua aguardando por uma regulação do Sistema Único de Saúde (SUS) nesta segunda-feira (14) e corre o risco de ter o membro amputado. 

O paciente informou que está com o braço quebrado e precisa passar por uma cirurgia urgente para tratar o ferimento. A fratura foi tão grave que está deixando o braço da vítima todo roxo. “Hoje faz 10 dias que eu estou internado aqui, meu braço está ficando cada vez mais roxo, eu sinto dores o tempo todo. Espero que por um milagre eu consiga uma vaga”, disse Cristiano, que trabalha como irrigador e mototáxi. 

Cristiano deslocou o ombro e machucou o pulso. O acidente aconteceu em casa, quando ele escorregou no chão molhado e bateu o braço na quina da mesa. O paciente segue internado para conseguir medicação contra as dores fortes causadas pela fratura. 

“Não tenho previsão de quando vou ser transferido. Não consigo trabalhar e minha esposa também está desempregada, porque precisa cuidar das nossas duas filhas. Os vizinhos que estão ajudando  a gente, porque esses dias todos a gente está sem renda”, contou. 

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) foi procurada para uma previsão de transferêcia do paciente, mas não respondeu até o fechamento desta reportagem.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desembargador Nilson Castelo Branco é eleito por aclamação para a Presidência da Seção Criminal do TJ-BA

O desembargador Nilson Castelo Branco foi eleito para a Presidência da Seção Criminal do Tribunal de Justiça...

VÍDEO: Acidente em escada rolante deixa 13 pessoas feridas em estação de trem em São Paulo

Na manhã desta quinta-feira (18/12), um carrinho de compras enroscou na lateral da escada rolante da Estação Brás, na região central de São...

PM agride mulher de 65 anos com coronhada de fuzil em bar no Rio

Um vídeo gravado por testemunhas, na noite de quarta-feira (17/12), em um bar de Nilópolis, na Baixada Fluminense (RJ), registra uma mulher de...