O corregedor-Geral do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, foi eleito, por aclamação, Presidente do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE).
A eleição aconteceu durante a 90ª edição do Encontro de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do país (Encoge), realizado em Salvador, nesta última quinta-feira (10). Os trabalhos iniciam no primeiro dia útil de janeiro de 2023, após o recesso Judiciário. “A atuação das Corregedorias é essencial para os Tribunais. É por meio desse órgão que as demandas dos servidores e magistrados chegam à presidência. Meu foco é aumentar essa aproximação, também, com toda a sociedade e demais instituições”, afirmou.
Criado em 1994, o CCOGE tem como um dos objetivos, fixar diretrizes e uniformizar métodos e critérios administrativos, sempre respeitando a autonomia e as peculiaridades regionais. A 90ª edição do Encoge foi iniciada quarta-feira (9) em Salvador, no Fórum Ruy Barbosa, e os debates ocorreram na quinta (10), no Hotel Wish. O objetivo do evento é promover uma aproximação entre as Corregedorias Nacionais.
Comentários Facebook