Cruzeiro entra em acordo com Fábio para pagamento de dívida milionária

Publicado:

No trabalho de Recuperação Judicial, o Cruzeiro entrou em acordo com o goleiro Fábio para o pagamento de uma dívida de cerca de R$ 20 milhões. Por meio de uma carta, divulgada nas redes sociais, o camisa 1 disse que aceitou os moldes da negociação 'compreendendo a real situação financeira' do clube.
“Concordei com as condições de pagamento previstas no plano de recuperação judicial, compreendendo a real situação financeira da instituição e as limitações impostas pela lei da recuperação judicial”, escreveu o goleiro.
“Não tenho dúvidas que o Cruzeiro está realizando todos os esforços para, dentro do possível, cumprir com os seus compromissos e com certeza estarão à disposição dos demais credores para prestar os esclarecimentos necessários”, complementou.
Em fevereiro deste ano, um mês após Fábio deixar a Toca da Raposa II de forma traumática, o Cruzeiro recebeu uma notificação da cobrança feita pelo goleiro na Justiça do Trabalho. Em setembro, os mineiros apresentaram o Plano de Recuperação Judicial.
Hoje no Fluminense, Fábio é o jogador com mais partidas na história do Cruzeiro – 976 no total. Ele deixou o Cruzeiro em janeiro deste ano após não entrar em acordo financeiro com a gestão da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), liderada por Ronaldo.
Fábio tem em sua galeria dois títulos do Campeonato Brasileiro (2013 e 2014), três da Copa do Brasil (2000, 2017 e 2018) e sete do Campeonato Mineiro (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019) com a camisa  número 1 da Raposa. 

Carta divulgada por Fábio

Em respeito às partes envolvidas e com a transparência que levo a minha vida, informo que os representantes do Cruzeiro Esporte Clube me apresentaram a atual situação do clube e a forma como pretendem pagar a dívida que possuem comigo, dentro da recuperação judicial.

Concordei com as condições de pagamento previstas no plano de recuperação judicial, compreendendo a real situação financeira da instituição e as limitações impostas pela lei da recuperação judicial.

Não tenho dúvidas que o Cruzeiro está realizando todos os esforços para, dentro do possível, cumprir com os seus compromissos e com certeza estarão à disposição dos demais credores para prestar os esclarecimentos necessários.

Desejo sucesso para que possam superar mais esse desafio e regularizar a situação financeira junto ao seus credores, tendo assim condições para desenvolver suas atividades de forma sustentável e perene.

São 976 jogos e uma história que sempre terá o meu carinho, admiração e respeito.

Fábio

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...

Atlético-MG: amante confessa tentativa de extorsão a Everson

 A mulher denunciada pelo goleiro Everson, do Atlético-MG, por tentativa de extorsão, confessou para a policia o crime. Ela seria amante do jogador e pediu R$ 500 mil para não divulgar as provas que tinha do caso com ele.Fabiana Coelho de Souza, fotógrafa, começou a ter um relacionamento com Everson há dois, segundo ela contou em