Mercadante: ‘Não queremos para o nosso governo pendências do anterior’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Coordenador dos grupos temáticos do Gabinete de Transição, Aloizio Mercadante afirmou nesta quinta-feira (17/11) que a prioridade é não herdar pendências do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em coletiva de imprensa, Mercadante detalhou o processo de transição.
“Não queremos trazer para o nosso governo as pendências do governo anterior”, disse. Um dos problemas identificados, segundo o coordenador, é a falta de orçamento para saúde e infraestrutura.
Ao falar sobre a visão do Brasil no mundo, Mercadante se colocou otimista. “O Brasil pode ser uma grande plataforma de atração de investimentos. Vou lembrar vocês que no governo Lula o Brasil foi o país que mais recebeu investimento direto, e vai voltar”, afirmou.

  • Cotado na Fazenda, Meirelles: não existe contradição entre fiscal e social
O coordenador também lembrou que nos 31 grupos de trabalho, com coordenação, apoio jurídico e análise de execução orçamentária, os integrantes dos grupos são, na maioria, voluntários.
“Os recursos que nós temos são muito escassos. Desde 2018, o valor não é atualizado para a transição. Só 14 pessoas estão recebendo atualmente”, afirmou.

  • Macron comemora ‘volta do Brasil’ nas discussões sobre a Amazônia com Lula
Ao citar o orçamento, o coordenador foi realista. “A discussão do orçamento, nós precisamos partir da vida real das pessoas, das necessidades mais relevantes da sociedade”. 
Na transição, cada grupo entregará um relatório preliminar em 30 de novembro, e um segundo em 11 de dezembro, com sugestões de ações para os primeiros 100 dias de governo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entidades do DF reagem a anúncio de paralisação de caminhoneiros

Caminhoneiros de diferentes regiões do Brasil se organizam para uma greve geral com início marcado para esta quinta-feira (4/12). A mobilização preocupa setores...

Procultura e Proturismo: Bruno Reis propõe aumento da vigência de programas de incentivo da Secult até 2026

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), propõe ampliar o prazo de vigência dos programas Procultura e Proturismo, criados para estimular a retomada...

“The Rock” passa a perna em desempregada e torra R$ 9 mil em noitadas

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou nesta quarta-feira (3/12) a operação The Rock, que desarticulou um esquema de estelionato eletrônico comandado...