Indicação para a transição da Agricultura foi bem recebida na Cosan

Publicado:

A indicação do ex-deputado Evandro Gussi, presidente e CEO da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica), para o grupo de transição da Agricultura foi comemorada pela alta cúpula da Cosan.

Rubens Ometto, sócio-fundador da Cosan, é conselheiro da Unica e apoiou a indicação de Gussi para presidir a entidade.

A Cosan é um dos maiores grupos empresariais do país e controla, entre outras empresas, a Raízen, a Rumo e a Compass. Em outubro, o grupo gastou R$ 22 bilhões para comprar 6,5% de participação na Vale.

A coordenação da transição de governo assegura que Ometto não fez a indicação de Gussi. Oficialmente, os petistas afirmam que a escolha de Gussi foi uma forma de representar o estado de São Paulo no núcleo de trabalho.

Ometto foi o maior doador das eleições, com mais de R$ 7 milhões investidos em candidaturas de diversos matizes ideológicos.

O empresário se manteve próximo ao governo Bolsonaro, em quem votou na eleição de 2018, mas cultiva relação pessoal com Lula.

The post Indicação para a transição da Agricultura foi bem recebida na Cosan first appeared on Metrópoles.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Advogado Rafael Carneiro é capa de revista sobre política e liderança

Na última quarta-feira, 6 de setembro, Brasília foi palco de um evento significativo que reuniu vozes influentes em um diálogo sobre sustentabilidade. O...

TCU pede que Câmara investigue gastos de Eduardo Bolsonaro nos EUA

O Tribunal de Contas da União (TCU) emitiu uma recomendação à Câmara dos Deputados para que investigue possíveis irregularidades nos gastos públicos relacionados...

Faustão: Secretaria de Saúde se manifesta sobre fila de transplante

Após receber dois transplantes em um intervalo de apenas dois dias, o apresentador Faustão gerou uma onda de questionamentos nas redes sociais sobre...