Um dos organizadores do Festival Afrofuturismo e co-fundador da Vale do Dendê, Paulo Rogério comemorou o impacto positivo da realização do evento. Durante o encerramento do encontro, voltado para a criatividade e a inovação, neste sábado (19), ele disse considerar que o Festival Afrofuturismo é o único com o recorte racial em toda a América Latina.
“A gente organizou esse evento em muito pouco tempo. [É surpreendente] ter um evento realizado simultaneamente em vários locais, trazendo personalidades internacionais, que é uma coisa complexa, e ainda ter o desafio de trazer um tema novo”, considerou Paulo.
Para Maria Ribeiro, coordenadora de produção do festival Afrofuturismo e consultora de comunicação e projetos da Vale do Dendê, muitos foram os desafios, mas todos eles foram superados, em prol da integração de diferentes lugares do Pelorinho.
“Ele é um evento de tecnologia com o desafio de ser no Centro Histórico”, pontua Ribeiro, revelando a pretensão de que outros espaços possam ser ocupados na próxima edição.
Comentários Facebook