Simone Tebet: ‘Mulher precisa ser melhor para ser considerada igual’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A senadora Simone Tebet (MDB), que ganhou notoriedade nacional ao concorrer à Presidência da República e também durante a participação na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID, disse que em sua vida política sempre notou a diferença de tratamento exclusivamente por ser mulher. Para a senadora, a mulher precisa ser “melhor para ser considerada igual”, devido ao tratamento e às cobranças em cima das mulheres. 
“Desde o primeiro dia. A mulher, lamentavelmente, na vida pública, ela tem que ser melhor para ser considerada igual, mas hoje, eu acho que está menor. Eu hoje sei que no Senado, muita gente que gostaria de me enfrentar tem medo”, comentou Tebet sobre a diferença de tratamento, em entrevista ao Fantástico, transmitida nesse domingo (21/11).
Durante a CPI da COVID, Tebet liderou a participação feminina nas reuniões. Composta por apenas homens, a comissão investigou a conduta do governo do presidente Bolsonaro (PL) no combate à pandemia. 
 
  • Leia também: Os 5 momentos mais marcantes de Simone Tebet na CPI da COVID 
Tebet foi uma das senadoras, que, apesar de não ter cargo oficial na comissão, esteve presente na maioria das sessões interrogando investigados. Durante a CPI, ela lutou pela participação das mulheres na comissão.
Ao comentar a participação na comissão, a senadora disse que se “a mulher fala baixo, ela é frágil” e “se ela se impõe, ela é histérica, é descontrolada” e afirma que “são dois termos que a mulher não pode aceitar nunca.
 
  • Leia mais: Tebet sobre apoio a Lula: ‘Decisão mais arriscada da minha vida política’ 
 
Tebet disse ainda que espera que o próximo presidente, após o término do mandato do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seja uma mulher e que não precisa ser ela, apenas democrata. “De preferência uma mulher, não precisa ser eu. Quem sabe uma mulher negra, para mostrar a cara do Brasil”, ressalta a parlamentar. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lula sanciona Orçamento de 2026 e veta R$ 393 milhões em emendas parlamentares

LOA 2026: Lula sanciona orçamento com vetos a emendas e define prioridades do governo O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou a...

Com 30 gols marcados, confira como foi a 2ª rodada do Paulistão A2

A segunda rodada do Paulistão Série A2 Rivalo 2026, disputada nesta quarta-feira (14/1), trouxe muita emoção com oito jogos e 30 gols no...

Haddad sinaliza saída da Fazenda em janeiro e cita Durigan como possível sucessor

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, pretende deixar o cargo ainda em janeiro, para que o sucessor assuma desde o início do ano...