Obras em ruas de BH serão interrompidas até janeiro de 2023; entenda

Publicado:

Todas as obras da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) em logradouros estão paralisadas até o dia 8 de janeiro, devido ao período de fim de ano. A determinação foi publicada no último sábado (19/11), no Diário Oficial do Município. 
Conforme a Secretaria Municipal de Política Urbana da capital, esse tipo de portaria é anunciada desde 2013 e ocorre em função do período das festas de fim de ano, Carnaval, Copa das Confederações e Copa do Mundo.

A paralisação tem o objetivo de melhorar a acessibilidade e segurança a pedestres e veículos nas épocas de maior fluxo de pessoas nas ruas, evitando o contato da população com vias interditadas, entulhos, maquinários e veículos de carga. 

Com o decreto, as obras que estiverem em vias classificadas como coletoras e arteriais deverão ficar paradas de 5 de dezembro de 2022 a 8 de janeiro de 2023. 
“Até o dia 10 de dezembro de 2022, os responsáveis pelas obras e pelos serviços em andamento deverão providenciar a recomposição do pavimento e a limpeza das áreas onde as obras e os serviços são realizados, liberando o logradouro público”, diz o texto assinado pelo Secretário Municipal de Política Urbana de BH, João Antônio Fleury Teixeira. 

  • Leia mais: COVID-19: retomada da vacinação de crianças de 3 e 4 anos lota postos em BH

Retomada 

As intervenções que ocupem as ruas poderão ser retomadas a partir do dia 9 de janeiro de 2023. Mesmo assim, as obras deverão se encontrar em fase de licenciamento ou já licenciadas. 
“Para os casos de obras emergenciais de concessionárias de serviços públicos, tais como água, esgoto, drenagem, energia elétrica e gasodutos, as obras e serviços necessários para a rápida solução de problemas deverão ser comunicadas à Secretaria Municipal de Política Urbana imediatamente”, conclui o decreto.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia