Suíça vence Camarões na Copa com gol de camaronês naturalizado

Publicado:

A Suíça está na liderança do Grupo G. Ao menos por enquanto. A equipe europeia venceu Camarões na estreia da Copa do Mundo do Catar. O placar de 1×0 foi determinado pelo gol de Embolo, marcado aos dois minutos da etapa final.

O curioso é que o atacante naturalizado nasceu no país africano. Em respeito à torcida adversária, ele não comemorou o tento. A partida disputada no estádio Al Janoub foi a primeira das quatro que acontecerão neste quinto dia de Mundial. Confira aqui a agenda desta quinta-feira (24).

Com o resultado, a Suíça largou na primeira colocação do Grupo G, mesmo de Brasil e Sérvia, que também estreiam hoje, às 16h (horário de Brasília), no estádio Lusail. 

A partida entre Suíça e Camarões registou o menor público dos 12 jogos disputados até aqui na Copa do Mundo 2022. As 39.089 pessoas presentes na arquibancada viram um jogo sem grandes emoções.

Apesar de ter vencido o duelo, a Suíça apresentou pouco na estreia e deu brechas na defesa. Principais destaques, os meias Xhaka e Shaqiri deixaram a desejar. Ainda assim, esse último foi quem serviu Embolo.

Camarões for melhor em alguns momentos, mas não conseguiu ser efetivo nas oportunidades que encontrou. O maior destaque da equipe africana no jogo foi o goleiro Sommer, eleito como o melhor jogador em campo.

Com três pontos somados, a Suíça volta a entrar em campo na segunda-feira (28), às 13h, para encarar o Brasil, no estádio 974. Camarões também joga no mesmo dia, só que contra a Sérvia e mais tarde, às 17h, no estádio Al Janoub. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tarcísio virou articulador da anistia para não ser “Dilma de Bolsonaro”, diz aliado

Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo pelo Republicans, está se destacando na articulação em torno de um projeto de anistia para aqueles...

Promessa do Corinthians marcou 4 gols nos últimos 5 jogos; veja

Na noite de quarta-feira, 10 de setembro, o Corinthians conquistou uma vitória convincente por 2 a 0 contra o Athletico Paranaense, garantindo assim...