De acordo com a BHTrans, houve registro de lentidão nas avenidas Afonso Pena, Antônio Carlos, Pedro II e Cristiano Machado. A empresa de transportes da capital afirmou que o congestionamento está sendo causado pelo grande fluxo de veículos.
Alterações
As horas que antecedem os jogos do Brasil serão tratadas como horário de pico pela BHTrans. As linhas do transporte público terão reforço e equipes da prefeitura vão realizar operações nas principais avenidas da capital para agilizar o tráfego.
Os ônibus de BH vão circular entre 13h e 16h com acréscimo de viagens. Os ajustes também serão feitos para oferecer mais coletivos após a partida. O funcionamento no período noturno ocorrerá normalmente. Servidores públicos e vários funcionários do setor privado foram liberados mais cedo.
Leia: Estreia do Brasil na Copa: veja alterações no trânsito e transporte em BH
A oferta de transporte será monitorada pela BHTrans. Ajustes poderão ser feitos de acordo com a demanda de passageiros. A prefeitura orienta a utilizar o aplicativo BHBus para smartphones para acompanhar os trajetos dos coletivos em tempo real.
Segundo a PBH, o jogo altera os horários de pico na cidade (normalmente divididos entre 6h e 9h e 17h20h) e também comprime a concentração de veículos em um espaço menor de tempo. A administração da capital pede que motoristas colaborem, não fechem cruzamentos e não dirijam após consumo de bebida alcoólica.
Ainda de acordo com a prefeitura, operações pontuais serão realizadas nas principais vias da cidade entre 12h e 20h.
Metrô
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) ampliará a oferta para passageiros do Metrô de BH na quinta-feira. Das 13h30 às 16h, os trens terão intervalos de 7 minutos.
- 5h15 às 5h59 – 15 minutos
- 6h às 8h30- 7 a 10 minutos
- 8h31 às 13h29- 15 minutos
- 13h30 às 16h- 7 minutos
- 16h01 às 23h- 15 minutos
Comentários Facebook