Máscara contra Covid volta a ser obrigatória em transporte público de SP

Publicado:

O governo estadual e a Prefeitura de São Paulo vão retomar a obrigatoriedade no uso de máscara no transporte público, a partir deste sábado (26), por causa da alta no número de casos da Covid-19.

O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (24) e a decisão segue análise técnica do Conselho Gestor da Secretaria Estadual de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde contra o avanço dos casos de infectados pelo novo coronavírus.

Decreto com a nova regulamentação será publicado no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (25) e valerá para ônibus, trem e metrô.

Na terça-feira (22), a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) já havia determinado a obrigatoriedade da máscara em aeroportos e aviões. A regra vale a partir desta sexta-feira.

O uso de máscaras havia deixado de ser obrigatório no transporte público paulista em 9 de setembro.

“O governo recomenda que a medida seja adotada por todos os municípios do Estado e reitera que é fundamental que a população esteja com o ciclo vacinal completo para assegurar maior proteção contra o coronavírus e reforçam que a única forma de amenizar os efeitos do vírus é garantir a imunização com as doses que estão disponíveis em todos os postos de saúde do estado”, diz o governo estadual, em nota.

Na última segunda (21), a prefeitura iniciou a distribuição de máscaras nos 32 terminais de ônibus da capital.

A ação, que ocorre das 7h às 10h e tem o objetivo de conscientizar a população sobre os cuidados de prevenção e combate à disseminação do coronavírus, terá continuidade na próxima semana.

Até o momento foram distribuídas mais de 350 mil máscaras, segundo a gestão Ricardo Nunes (MDB).

Em seis terminais (Santo Amaro, Vila Nova Cachoeirinha, Sacomã, Parque Dom Pedro, Itaquera e Pinheiros), ocorre também, no mesmo horário, a vacinação contra a Covid-19 para a população acima de 3 anos de idade. Até esta quinta-feira (24), foram aplicadas 3.715 doses nestes locais.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fuvest 2026: Locais de prova da primeira fase são divulgados nesta quinta-feira

Os candidatos que se inscreveram para o vestibular 2026 da Fuvest já podem conferir os locais onde farão a prova da 1ª fase,...

Governo de SP está impedido de demolir imóveis na Favela do Moinho

O governo de São Paulo está proibido de demolir imóveis na Favela do Moinho até esta sexta-feira, dia 24. Essa decisão foi tomada...

São Paulo tem sétima morte após consumo de bebida adulterada com metanol

Mais uma vida foi tragicamente perdida devido ao consumo de bebidas adulteradas com metanol. Um jovem de 25 anos faleceu no dia 23...