Capitão do Brasil, Thiago Silva celebra estreia e critica treinador sérvio

Publicado:

A performance da Seleção Brasileira na vitória por 2×0 diante da Sérvia, na estreia da Copa do Mundo no Catar, foi convincente, mas mostrou que o time teve dificuldade na criação, sobretudo no primeiro tempo. Porém, em aspectos defensivos, foi digna de elogios sem ressalvas. O goleiro Alisson não precisou fazer nenhuma defesa sequer, uma vez que os sérvios não tiveram chances reais de gol, nem finalizaram na baliza.

O capitão e zagueiro Thiago Silva, que aos 38 anos se tornou o jogador mais velho a vestir a camisa verde e amarela em Copas, ao entrar em campo na quinta-feira (24), comemorou o fato da defesa não ter sido vazada. Diferentemente da estreia na Copa da Rússia, em 2018, quando o Brasil empatou em 1×1 com a Suíça na estreia.

“A gente sempre fica feliz que vencemos por 1×0 ou 2×0, a nossa felicidade é que a gente não sofra gols lá atrás”, relatou o zagueiro, que também foi capitão em 2018, mas apenas nas partidas contra a Costa Rica na fase de grupos e o México nas oitavas de final.

Thiago concordou que a primeira etapa foi um pouco abaixo do desejado, mas não a ponto de surpreender. “Mais do que normal e natural. A equipe adversária correu bastante no primeiro tempo. No segundo, equilibramos mais as ações. Depois que você abre o placar, fica um jogo diferente, um pouco mais de espaço”.

O defensor aproveitou o momento para desabafar em relação às declarações do técnico da Sérvia, Dragan Stojkovic, que, em entrevista coletiva na véspera do jogo, disse não ter medo do Brasil e ironizou a possibilidade da Seleção iniciar a partida com quatro atacantes, como acabou, de fato, se concretizando.

“Eu não gosto de falar muito nem fazer muita polêmica. Mas isso é uma falta de respeito. A gente não pede para ninguém ter medo da gente, mas um pouco de respeito. Se ele tivesse estudado a nossa equipe, ele saberia que a nossa equipe toma poucos gols, independente se joga com três ou quatro lá na frente”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quem é o piloto tetracampeão de Fórmula-1 que desembarcou em Brasília

O piloto tetracampeão de Fórmula-1 que chegou ao Aeroporto Internacional de Brasília nesta segunda-feira é Max Verstappen, o atual campeão da categoria. Ele...

Flávio Bolsonaro se irrita com chance de o PL se aliar a Paes no Rio

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) manifestou, na última segunda-feira, 27 de outubro, sua insatisfação ao descobrir que Eduardo Paes (PSD) poderia concorrer ao...

Textor faz proposta bilionária por clube da Premier League. Saiba qual

John Textor, atual dono do Botafogo, está em negociações para adquirir o Wolverhampton, clube da Premier League. De acordo com o portal The...