Morre Irene Cara, voz do hit clássico ‘Flashdance’, aos 63 anos

Publicado:

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A cantora Irene Cara morreu aos 63 anos na Flórida (EUA). Ela era conhecida por cantar os hits de filmes clássicos como “Flashdance – Em Ritmo de Embalo” (1983) e “Fama” (1980).

A morte de Irene foi confirmada por sua assessora, Judith Moose, em uma publicação no Twitter, neste sábado (26). A causa não foi divulgada.

“É com profunda tristeza que, em nome da família, eu anuncio o falecimento de Irene Cara. A atriz, cantora, compositora, atriz e produtora vencedora do Oscar nos deixou em sua casa (…). A família de Irene pede privacidade enquanto processam o luto. Ela era uma alma bonita cujo legado viverá para sempre através de sua música e seus filmes. Os serviços funerais estão pendentes e um memorial para os fãs será planejado em uma data futura.”

Irene nasceu em 18 de março de 1959, na região do Bronx, em Nova York, e é coautora da canção “Flashdance… What a Feeling”, do longa de 1983. Pela música, ela venceu o Grammy e o Oscar de Melhor Canção Original, em 1984.

Ao longo de sua carreira, Irene lançou quatro álbuns de estúdio, entre 1982 e 2011. Ela esteve presente em trilhas sonoras de 17 filmes, incluindo “Downton: A Street Tale”, de 2004. Ela foi casada com o diretor e dublê Conrad Palmisano, de quem se divorciou em 1991. Ela era a mais nova de cinco filhos do porto-riquenho Gaspar Escalera, um saxofonista, e da atendente de cinema Louise.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vendas para os EUA caem desde início do tarifaço, mas mesmo assim Brasil bate recorde em volume exportado

Apesar da imposição de tarifas de 50% sobre produtos brasileiros pelos Estados Unidos, as exportações do Brasil em setembro atingiram US$ 30,531 bilhões....

Deputados da AL-BA preparam comitiva para participar de feira internacional de chocolate em Paris

Uma comitiva de quatro deputados estaduais está se organizando para participar da Feira Internacional de Chocolate, que acontece em Paris no final de...