PM é condenado a seis anos de prisão por matar homem em bar de Feira de Santana

Publicado:

Um policial militar foi condenado a seis anos de prisão em regime semiaberto por matar um homem em um bar de Feira de Santana, em 2013. A decisão foi tomada na noite da sexta-feira (25) pela Justiça, mas ainda cabe recurso. 

O crime aconteceu em 10 de novembro de 2013. Samuel Santos Freitas, 43 anos, observava a briga de um casal dentro de um bar na Avenida Maria Quitéria, no bairro Brasília, quando a mulher se desequilibrou e acabou esbarrando no PM.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, Samuel então se envolveu na briga e deu um murro em Wendel Santana dos Santos, de 36 anos, que revidou. Durante a confusão, o PM sacou uma arma e atirou no pescoço de Wendel.  A vítima morreu no local.

Por conta do crime, o PM chegou a ser preso em 2013. Desde então ele foi solto e continua trabalhando. Ele não se envolveu em outros processos criminais e, por isso, a juíza Márcia Simões concedeu ao réu o direito de recorrer em liberdade. A defesa considera que o PM agiu em legítima defesa e deve recorrer. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é executado por traficantes em Pirajá, em Salvador

Um homem foi assassinado por traficantes na Rua Ana Ariane, no bairro de Pirajá, em Salvador. De acordo com informações preliminares da polícia,...

Homem que invadiu Embrapa esfaqueou o ex com 5 golpes após usar spray

Na última segunda-feira (6/10), Enzo Cardoso Vaz Ribeiro, de 22 anos, invadiu a Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, localizada na Asa Norte, e...

Ministro Flávio Dino destaca papel do Judiciário como guardião de regras em era de avanço tecnológico

O XVII Encontro do Conselho de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre) trouxe à tona...