Para comemorar a Semana Nacional do Doador de Sangue, a Hemoba recebeu neste sábado (26), no Hemocentro Coordenador, a banda Paroano Sai Milhó, que há 58 anos reúne amigos para cantar músicas antigas do carnaval de rua até as mais atuais. Os voluntários à doação presentes foram homenageados com a apresentação animada da banda.
“Para nós é uma honra estar aqui homenageando os doadores. Já consideramos a Hemoba uma parceira do Paroano. Sempre que somos chamados fazemos questão de atender porque é uma satisfação pessoal do grupo vir participar deste evento. É importante que as pessoas se mobilizem, venham doar sangue, porque doação é um gesto de vida”, avalia Jackson Aldir, um dos coordenadores da banda Paroano.
Já neste domingo (27), a partir das 9h, no estádio de Pituaçu, acontece o torneio de futebol solidário, em parceria com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). Serão duas partidas, uma entre os jogadores veteranos do Bahia e Vitória, associados da Associação de Garantia ao Atleta Profissional da Bahia (Agap), e a outra entre o Hemoba FC, grupo de futebol da Fundação, contra o time dos Artistas e Produção. No intervalo, haverá um jogo demonstração (20 minutos) do BAVI de amputados, uma iniciativa da Associação Baiana de Desportos para Adaptados (ABDA).
O torneio terá ainda as presenças do boxeador campeão olímpico Herbet Conceição, do ativista social Enderson Araújo, das animadoras de torcida (Tricolíderes e Leoas) e dos mascotes de Bahia e Vitória, de artistas (CBX Samba Club, Samba Prioridade, Banda Água Fresca, Del Feliz, Dan Valente, Alex Xella, Jay Torres) e dos influenciadores digitais (Nildo Oliveira, Alda, Leozito, Ivan Mesquita, Tony Fofoqueiro, Felipe Rios), que juntos somam mais de 4 milhões de seguidores nas redes sociais. A entrada é gratuita.
Comentários Facebook