Sessão Especial vai celebrar os 15 anos da TV AL-BA nesta quarta-feira

Publicado:

Os 15 anos da TV AL-BA, criada para fortalecer o Poder Legislativo, vão ser celebrados em uma Sessão Especial no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, nesta quarta-feira (30), às 10h. A cerimônia contará com a presença de autoridades locais. Na ocasião será realizada uma premiação, o Prêmio Paulo Jackson em duas categorias: amigo da TV Legislativa da Bahia e Mulheres que Inspiram, para pessoas que contribuíram de uma forma significativa com a TV Legislativa.

 

A diretora da Fundação Paulo Jackson, entidade responsável pela gestão da TV e da Rádio AL-BA, Michele Gramacho pontua que a Rede AL-BA é pautada pelo comprometimento, ética, transparência, responsabilidade social, democracia e inovação.

 

 “É um momento de muita alegria e satisfação, celebrar esses 15 anos de trajetória da TV legislativa baiana, que desde que nasceu foi para cumprir esse papel de transparência do legislativo, de levar informação para a população e graças a Deus e ao empenho da equipe, da família Rede Alba a cada ano podemos observar como é palpável essa evolução”, explica.

 

Michele ainda lembrou que nesses dois últimos anos a TV conseguiu se reposicionar e chegar no lugar que ela deveria estar, cada vez mais próxima do povo baiano. “Ser identificada como uma emissora vanguardista, moderna, que sai da obrigatoriedade legislativa para uma TV interessante e atrativa para o público baiano. E o desafio só aumenta a cada dia, na busca constante de evolução. Hoje, somos a TV do povo da Bahia, a cada 15 minutos levando uma notícia interessante para você”, concluiu.

 

Para o deputado Rosemberg Pinto (PT), proponente da sessão, a TV é um grande instrumento de comunicação e informação, e uma bela homenagem ao ex-deputado Paulo Jackson. “Para além da homenagem a instituição traz uma importância muito grande para dar informação diária do que a casa vem fazendo e nesses últimos anos de uma forma mais profissional, com maior capacidade de interação com a sociedade. É através dela que a gente consegue aproximar ainda mais a casa da população”, explica.

 

Este ano, a região Oeste passou a contar com o sinal da tv legislativa. Barreiras se tornou o primeiro município do interior a receber a transmissão do canal via satélite. Lá, os mais de 158 mil habitantes (Censo 2021) podem assistir todo o conteúdo legislativo, sessões plenárias, audiências públicas, reuniões de comissões, notícias relevantes da política e de interesse público, além de uma programação variada envolvendo cultura, esporte, educação e cidadania através do canal 40.2.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bahia x Retrô: Confira prováveis escalações, arbitragem, horário e onde assistir

Prepare-se para uma grande noite de futebol! O Bahia enfrenta o Retrô nesta quarta-feira (30), às 19h30, na Casa de Apostas Arena Fonte...

Veja os próximos desafios de João Fonseca após queda prematura no Canadá

Após uma eliminação surpreendente na primeira rodada do Masters 1000 de Toronto, onde enfrentou o australiano Tristan Schoolkate, João Fonseca já está pensando...

Usuários relatam inscrições indevidas no canal do Bispo Bruno Leonardo no YouTube

Nos últimos dias, uma polêmica vem ganhando força nas redes sociais: usuários do YouTube estão relatando que foram inscritos no canal do Bispo...