Projeto prevê prisão para quem fechar estradas com objetivo de contestar resultado de eleição

Publicado:

O senador Renan Calheiros (PMDB- AL) apresentará um pacote de leis em defesa da democracia. Entre as propostas, está a punição com até quatro anos de detenção para quem obstruir vias públicas com o objetivo de contestar o resultado eleitoral. As informações são do jornalista Octavio Guedes, da Globonews.

 

O projeto de lei estabelece as mesmas penas para o funcionário público que, chamado a desobstruir a via pública, deixar de agir ou retardar a sua ação. 

 

As propostas definem diversos crimes de intolerância e discriminação política. O senador  defende que todos os atos contra o estado de Direito e Democrático sejam julgados unicamente pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Esta proposta teria que ser implementada via PEC.

 

“A democracia, enquanto Regime de Governo, foi resgatada pelo povo brasileiro na Constituição Federal de 1988 Se Supremo Tribunal Federal é o guardião da Constituição Federal de 1988, também deve ser o defensor do Regime de Governo escolhido pelo povo na Assembleia Constituinte, a democracia”, justifica Renan.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por 11 a 3, Dallagnol sofre nova derrota no STJ em caso da Lava Jato

Na última quarta-feira, a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu por 11 votos a 3 que a investigação conduzida pelo...

Flávio visita Bolsonaro e diz que Moraes “não fez favor nenhum”. Vídeo

Em uma visita emocionante a Brasília, Flávio Bolsonaro, senador pelo PL-RJ e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, se pronunciou sobre a recente autorização...