O primeiro passo está sendo dado: a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) onde os sócios do Bahia escolherão pela adequação do estatuto do clube à Lei nº 14.193/2021, para constituir a SAF foi iniciada na manhã deste sábado, às 8h30. No discurso de abertura, Guilherme Bellintani descreveu o momento como “histórico”.
“Damos início a mais um momento histórico do Esporte Clube Bahia. A participação dos torcedores é algo que ficará no registro de toda a história deste clube. O dia de hoje estará registrado no museu do Bahia, independente do resultado. Diante das circunstâncias do futebol, diante dos novos tempos e de tudo que se aproxima do futebol mundial, diante da necessária modernidade e da discussão de novos tempos, tivemos maturidade suficiente para construir, debater e formular um projeto de 14 meses”, afirmou o presidente do clube.
No palco da Arena Fonte Nova, o clube disponibilizou três urnas, no qual os torcedores votarão “sim”, “não” ou “abstenção”. Elas foram disponibilizadas para os sócios que não conseguirão votar de forma online.
“A decisão está na mão dos sócios. Entendemos que fizemos com grande profundidade todo o debate para, com responsabilidade e maturidade, trazer essa proposta aos torcedores”, salientou Bellintani.
Na parte da manhã, os votantes aprovam ou não a adequação do estatuto do clube à Lei da SAF. No período da tarde, será a vez de analisar a proposta feita pelo Grupo City. O conglomerado quer investir R$ 1 bilhão no clube em um prazo de 15 anos.

Facebook Comments