Uma câmera de circuito interno de TV do estabelecimento flagrou a cliente incomodando o trabalhador. Em dado momento, ela diz: “Ele é negão, e eu sou branca”.
LEIA – Funcionário negro de academia em BH é alvo de injúria: ‘Parece um gorila’
Na sequência, aos risos, ela questiona de forma irônica: “Isso é racismo, né?”. A mulher ainda cita o nome do presidente Jair Bolsonaro, mas não é possível ouvir com clareza a frase completa.
Segundo o portal GZH, dois policiais do 23º Batalhão da PM foram ao local e conseguiram flagrar a mulher proferindo insultos de cunho racial contra o atendente. Os militares informaram que ela apresentava sinais de embriaguez e foi encaminhada à delegacia no município para registro do flagrante.
‘Meu Deus! Socorro! Estou sendo presa’
Outro vídeo – gravado por uma das pessoas que estavam em frente ao estabelecimento comercial – mostra quando os PMs conduzem a mulher algemada até a viatura. No caminho, ela grita: “Meu Deus! Socorro! Estou sendo presa”. Posteriormente, alguns populares comemoram a detenção. “É isso aí! Racista! Racista nojenta!”.
LEIA – Motorista de ônibus em BH denuncia injúria racial: ‘Macaco’
Nas redes sociais, o Bar Santomé – local onde a vítima dos ataques trabalha – repudiou as ofensas contra o funcionário. “Aqui quem é racista não é bem-vindo! É incrível que ainda temos que passar por isso”, diz trecho da publicação no Instagram.
Um inquérito será instaurado pela Polícia Civil da cidade para apurar o caso.
Facebook Comments