Morreu em Prado a empresária Lu Bristrô do ramo de gastronomia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Maria Luiza Gouvêia (42 anos) morreu na noite desta quarta-feira (06), por volta das 20h30, vítima de um infarto fulminante. Ainda foi socorrida às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas do Prado.

Formada em Administração – com habilitação em marketing – foi representante comercial da Revista Class In Class entre os anos de 2012 e 2016, período de muitos contatos comerciais com a cidade do Prado, oportunidade que a levou até a cozinha do Restaurante Banana da Terra (localizado no Beco das Garrafas), onde trabalhou durante uma temporada de verão.

lu bistro3
Os últimos dias de Maria Luiza Gouveia foi dedicado à criação de pratos na cozinha do Lu Bistrô

Apaixonada por gastronomia, em abril de 2016 deu novo rumo à sua vida, com a inauguração do Lu Bistrô (veja fotos), empreendimento gastronômico referência na cidade do Prado, funcionando na Praça da Matriz, no centro.

Foi na cozinha do Lu Bistrô que nasceu o ‘Alegria, Alegria’ (cama de musseline, com aipim, recheada com camarões ao molho de catado de siri, acompanhado de ceviche vegano – banana da terra), um dos pratos preferidos dos turistas durante do 12º Festival Gastronômico (realizado no município do Prado entre os dias 07 e 15 do último mês de outubro). Por conta do sucesso com o público, o prato foi incluído numa competição promovida pelo Programa Ana Maria Braga, que vai ao ar todas as manhãs na Rede Globo de Televisão.

A notícia da morte de Maria Luiza causou grande comoção na cidade. Muito querida e conhecida por grande parte da população pradense, a empresária, natural de Teixeira de Freitas, completaria 43 anos no próximo dia 22 de dezembro. Em seus planos, muitos projetos. O próprio aniversário seria o dia de uma mostra da comida árabe, que se estenderia por mais de uma semana, até 30 de dezembro.

depoimentos
Depoimentos na rede social de Lu Bistrô

Uma de suas frases preferidas era “bora ser feliz que a vida é curta!!!!”. Nenhuma palavra consegue descrever a pessoa de Maria Luiza Gouveia, que nos deixa com tanta tristeza, ao partir dessa vida.

Lu Bistrô era daquelas pessoas sem muita definição. Ela própria dizia que era assim, cheia de fé e esperança. Amava os amigos e a família. Carinhosa, autêntica, divertida, gostava de rir, adorava festa e servir o próximo. Mulher forte, trabalhadora, perseverante, que não desistia nunca. Deixa dois filhos.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prado: Campeonato Municipal de Futebol 2024 começa com tudo

Futebol amador volta a movimentar a cidade com 16 times participantes O Campeonato Municipal de Futebol de Prado começou no domingo, dia 21, com dois jogos no Estádio Municipal Nailton Batista de Oliva. A competição, que reúne 16 equipes, é organizada pela Liga de Futebol de Prado e pela Diretoria de Esporte do município. O

Chuva de gols marca a segunda rodada da 6ª Copa do Café do Guarani 2024

Muitos gols da 6ª Copa Café do Guarani, na 2ª rodada realizada no último domingo (21/04). Grandes espetáculos disputados no campo, com intensos confrontos e uma atmosfera vibrante, com a presença marcante de um público entusiasmado. O embate inicial entre Águas Bela e Força Jovem,...

Barra do Cahy: Conheça a primeira praia do Brasil e seus encantos

A Barra do do Cahy, local de belezas naturais encantadoras, é uma praia de grande importância histórica por ter sido o primeiro ponto de chegada dos portugueses da tripulação de Pedro Álvares Cabral em solo brasileiro. Era hora do cair da tarde da quarta-feira,...