Multinacional Ball fecha fábrica no Triângulo e paralisa linha no Sul de MG

Publicado:

A multinacional de origem americana Ball Corporation anunciou o encerramento das atividades de sua fábrica em Frutal, no Triângulo Mineiro, e a paralisação de uma de suas linhas de produção em Pouso Alegre, no sul do estado.
 
A decisão foi confirmada em nota enviada à reportagem pela assessoria de imprensa da Ball, nessa quarta-feira (07/12). A empresa é líder mundial na produção de embalagens de alumínio.

Segundo a nota, dois motivos levaram à paralisação das atividades. “O atual cenário macroeconômico e mercadológico, além do encerramento de contrato de um dos clientes de nossa carteira”, diz o comunicado.

 
Com a medida anunciada, a multinacional informou que está encerrando os contratos de trabalho com cerca de 100 funcionários, incluindo as duas unidades atingidas.

Na unidade de Frutal, que está sendo fechada, 70 funcionários foram demitidos. Enquanto em Pouso Alegre, cerca de 30 pessoas foram desligadas da empresa.

 
Ainda no comunicado, a empresa disse lamentar a decisão e afirmou que indenizou os funcionários demitidos, além de oferecer uma consultoria para apoio a recolocação profissional.

  • Companhias aéreas devem ter US$ 2 bilhões de prejuízo na América Latina

     

“A companhia lamenta o anúncio e destaca que está tratando com cuidado, transparência e respeito cada uma das pessoas afetadas pela decisão. Além dos pagamentos legais em rescisão, a Ball ainda ofereceu a cada funcionário um pacote de indenização, a extensão de benefícios e uma consultoria para apoio a recolocação profissional”, informou.

 
“Da mesma forma, prezando pelo relacionamento junto à comunidade, a empresa está trabalhando com seus parceiros Mais Diversidade, Rede Educare e Senai em programas voltados a novas oportunidades de capacitação para profissionais impactados, e recolocação no mercado local”, completou.
A empresa ainda citou que alguns dos empregados receberam propostas de transferência para trabalhar em outra planta da Ball no Brasil. Nenhuma outra unidade da empresa foi afetada, segundo a nota.
 
“A Ball reitera que a decisão tomada não afeta sua operação em nenhuma outra localidade, e os clientes da companhia na América do Sul seguirão sendo atendidos normalmente por outras unidades da empresa, sem risco de continuidade ou impactos adicionais”, disse.
 
A empresa fornece embalagens de alumínio inovadoras e sustentáveis para clientes dos setores de bebidas, cuidados pessoais e produtos domésticos, bem como aeroespacial e outras tecnologias e serviços.

(Iago Almeida/Especial para o EM)

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

‘Lula pediu suspensão de tarifa de 40% a Trump enquanto negocia’, afirma Alckmin

O vice-presidente Geraldo Alckmin, que atua como um dos principais articuladores do governo para acabar com a tarifa de 40% sobre produtos brasileiros,...

Oito em cada dez brasileiros devem comprar presentes para o Dia das Crianças, aponta pesquisa

O Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, promete movimentar o varejo brasileiro. Uma pesquisa do Instituto Locomotiva, em parceria com a...

Academia em São Paulo aposta em treinos com hora marcada para evitar superlotação

Um novo modelo de academia está chamando atenção em São Paulo, oferecendo uma alternativa às salas de musculação lotadas. A rede Silva Gym,...