Nikolas após decisão de Moraes: ‘Estamos de volta’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG) comentou, nesta quinta-feira (8/12), a decisão do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, que autoriza a reativação de suas redes sociais.
Nikolas teve suas contas suspensas após compartilhar uma informação falsa sobre o processo eleitoral brasileiro, referente às urnas eletrônicas. 
Em seu Twitter, o parlamentar disse que não tinha o que “comemorar”, pois teve a sua liberdade de expressão “roubada” e ainda alegou que a multa diária de R$ 20 mil determinada pelo ministro, caso ele publique algo que ataque a Justiça Eleitoral, é equivalente a uma “tornozeleira virtual”.
“Depois de um mês silenciado, meu Twitter retorna. Um passo importante, mas longe de ser uma vitória. Comemorar o que, afinal? Um parlamentar receber o direito de…falar? Ainda somos reféns e temos a nossa liberdade de expressão tolhida. Caso publique algo que ataque a justiça eleitoral ou ao “estado democrático de direito”, recebo uma multa de 20 mil reais. É a tornozeleira virtual”, escreveu.
Nikolas disse que irá continuar trabalhando pela “liberdade de expressão” dos parlamentares.
“Vou continuar trabalhando para a reconstrução das prerrogativas dos parlamentares, liberdade de expressão, pois o que está em jogo é a existência do Parlamento e a democracia no Brasil. Em frente”, escreveu.
 
 
 
 

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TST decide que greve dos Correios não é abusiva e determina reajuste

A Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC) do Tribunal Superior do Trabalho (TST) julgou o dissídio coletivo entre a Empresa Brasileira de Correios...

VÍDEO: Às vésperas do Ano Novo, governador de Goiás visita a Igreja do Bonfim em Salvador

À véspera da virada do ano, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do União Brasil, visitou a Igreja do Bonfim, em Salvador, nesta...

Bolsonaro pede a Moraes para receber visita do sogro no hospital

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continua internado no Hospital DF Star, em Brasília, desde 24 de dezembro. A cirurgia realizada no dia 25...