Alckmin: ‘Quando quero falar com Lula, eu ligo para a Janja’

Publicado:

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) disse que quando precisa falar com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) liga para a esposa do petista, Janja, pois, segundo ele, é uma “tática” para ter uma resposta rápida. A declaração foi dada à Globonews nesta quinta-feira (8/12).
 
LEIA – Alckmin sobre protestos bolsonaristas nos quartéis: Coisa de menino mimado 
 
Ao ser questionado pela jornalista Julia Duailibi sobre a frequência que os dois conversam, Alckmin disse que estão no “mesmo corredor” do hotel e que nesta manhã eles tomaram café juntos.
“Com que frequência no dia ele chama o senhor e vocês tem um tête-à-tête?”, questionou a jornalista.

“Nós estamos no mesmo corredor do hotel. A porta é daqui ali. Hoje cedo tomamos café juntos, cedinho. Quando eu preciso falar, eu sou inteligente, eu ligo para a Janja, aí é rápido”, respondeu o vice-presidente eleito.

Lula e Alckmin se uniram em uma só chapa para derrotar o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), na eleição de 2022. O petista e o vice do PSB receberam 50,9% dos votos válidos no segundo turno (60,3 milhões), contra 49,1% do chefe do Executivo.

No passado, Lula e Alckmin foram adversários políticos. No segundo turno da eleição presidencial de 2006, o petista, que buscava o segundo mandato, superou o então candidato do PSDB por 60,83% a 39,17% dos votos válidos.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo dos EUA anuncia revisão dos vistos de 55 milhões de estrangeiros

O governo dos Estados Unidos lançou uma profunda revisão dos 55 milhões de vistos concedidos a estrangeiros, como anunciou o Departamento de Estado...

Na CLDF, Saúde anuncia concurso para especialistas da área em breve

Em uma recente prestação de contas na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), realizada no dia 21 de agosto, a Secretaria de Saúde...