Mineiros ficam de fora dos primeiros ministérios do governo Lula

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não nomeou nenhum representante de Minas Gerais em suas cinco primeiras escolhas, feitas nesta sexta-feira (9/12).

Entre os mineiros “ministeriáveis”, está o senador Alexandre Silveira (PSD), cotado para a Infraestrutura. Além dele, entram na lista dos prováveis integrantes do primeiro escalão do futuro governo o ex-deputado e ex-ministro Luiz Dulci e o deputado federal Reginaldo Lopes (PT).
Na semana passada, também começou a ser especulado o nome do empresário Josué Gomes da Silva, filho do ex-vice-presidente José Alencar, diretor do Coteminas e atual presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Novos ministros

Em coletiva pela manhã, Lula anunciou que o ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) será o ministro da Fazenda a partir de janeiro.

O petista também nomeou o ex-governador do Maranhão Flávio Dino para a Justiça e o ex-ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) José Múcio Monteiro para a Defesa.

Também foram anunciados o governador da Bahia, Rui Costa, que ocupará a Casa Civil, e o embaixador Mauro Vieira, que vai ser o ministro da Relações Exteriores.

 

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Novibet distribui 1 milhão de giros grátis na virada do ano

Novibet encerra 2025 com Virada do Milhão: até 1 milhão de giros grátis A Novibet encerra 2025 com uma campanha especial para quem curte...

A barbárie em Porto de Galinhas

Eu ia escrever sobre o MasterChef no STF, mas mudei de ideia para falar de um episódio ocorrido em Porto de Galinhas, Pernambuco,...

Orçamento de Salvador mantém R$ 51,6 mi para emendas de vereadores em 2026, porém aumenta destinação para saúde

Salvador sancionou a Lei Orçamentária para 2026, definindo receitas, despesas e os recursos destinados à Câmara Municipal de Salvador (CMS). O orçamento total...