Forte chuva deixa mais de 200 pessoas desalojadas em Contagem

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Mais de duzentas pessoas tiveram que sair de suas casas em Contagem devido à forte chuva que atingiu a Região Metropolitana de Belo Horizonte na noite desse sábado (10/12). Conforme a Defesa Civil da cidade, 210 moradores ficaram desalojados e 16 desabrigados. Em duas horas, o volume de água correspondeu ao previsto para todo o mês de dezembro.

As regiões mais afetadas pela chuva foram as avenidas Francisco Firmo de Matos e João Gomes, no bairro Eldorado, além das vilas Samag e Marimbondo, onde a prefeitura atendeu ocorrências.

LEIA –
 Chuva em BH provoca interdição de via, queda de energia e curto-circuito

Na noite de ontem, o Corpo de Bombeiros foi acionado para quatro ocorrências relacionadas a alagamento de vias nos bairros Novo Riacho e Riacho das Pedras.

Os militares estiveram em pelo menos quatro pontos críticos das regiões, mas em todas o nível da água já havia diminuído. Segundo os bombeiros, “a princípio, ninguém se feriu”.

Na Avenida Francisco Firmo de Matos, clientes de um restaurante que estavam na calçada foram surpreendidos pelo volume da água que ultrapassou o meio-fio. Em um vídeo é possível ver que a enxurrada já estava cobrindo a roda de carros que estavam estacionados na via. 
 
 
Na manhã deste domingo, a Defesa Civil distribuiu insumos e cestas de alimentos aos desalojados que puderam retornar para suas casas em Contagem. Segundo o órgão, apenas duas famílias desabrigadas foram acolhidas no Abrigo Municipal.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia