Dino sobre bolsonaristas: ‘Confundem liberdade de expressão com crimes’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Indicado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como futuro ministro da Justiça, o senador Flávio Dino (PSB-MA) afirmou, após atos de vandalismos perpetrados por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) nessa segunda-feira (12/12), que as medidas de responsabilização seguirão sendo adotadas e que o Estado Democrático de Direito tem o dever de agir.

“Esses manifestantes confundem a liberdade de expressão com o cometimento de crimes”, afirmou o político maranhense. Os manifestantes atearam fogo em cerca de dez veículos em Brasília. Alguns tentaram empurrar um ônibus do alto de um viaduto.

 

  • Leia mais:  Vídeo: bolsonaristas tentam jogar ônibus de viaduto em Brasília

 

Segundo informações, a prisão do cacique Serere Xavante, apoiador de Bolsonaro, responsável por ameaças ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a ministros do Supremo Tribunal Federal, acarretou em uma tentativa de invasão da sede da Polícia Federal. A Polícia Militar foi chamada para controlar a situação e entrou em conflito com os manifestantes.

“As medidas de responsabilização já foram adotadas. As que foram adotadas hoje (ontem) e as que serão adotadas a partir de amanhã (hoje), irão prosseguir. Não há hipótese de haver passos atrás na garantia da lei, da ordem pública, em razão de violência. O Estado democrático de direito tem mais que o direito, tem o dever de agir”, taxou Dino, que prosseguiu afirmando que é “um caminho de defesa da lei”.

Lula

Flávio Dino afirmou que algumas pessoas estão divulgando versões falsas sobre a segurança do presidente eleito e aproveitou o momento para negar as falas.

“Em nenhum momento o presidente Lula foi exposto a qualquer risco. Presidente Lula esta em absoluta segurança e assim prosseguirá até o momento da posse”, concluiu o futuro ministro.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trump precisou de curativo por conta do “excesso de apertos de mão”

A Casa Branca informou, na noite desta quinta-feira (11/12), que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, precisou usar um curativo na mão...

Influencer empurrado por Glauber na Câmara provocou ira de líder do PT

Gabriel Costenaro confronta Lindbergh Farias em via pública e repercussões políticas envolvendo Glauber Braga Um vídeo divulgado pelo influenciador Gabriel Costenaro mostra uma discussão...

AL-BA recebe projeto que amplia direito a acompanhante em exames íntimos e procedimentos invasivos

A Assembleia Legislativa da Bahia recebeu um Projeto de Lei apresentado pelo deputado Alan Sanches (União) que...