Fátima Bernardes critica violência e pede que bolsonaristas parem de prejudicar o país

Publicado:

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A apresentadora e jornalista Fátima Bernardes, 60, foi às redes sociais para criticar os atos de violência que ocorreram em Brasília nesta segunda-feira (12) de pessoas que não aceitam a vitória de Lula (PT) contra Jair Bolsonaro (PL) as urnas. Em sua explanação, começou traçando um paralelo entre os protestos e a Copa do Mundo do Qatar.

“Se torcedores brasileiros não aceitassem a derrota e saíssem pelas ruas de Doha agredindo polícia, ameaçando segurança de quem está nas ruas. O que você diria?”, perguntou antes de se aprofundar no ponto de vista.

De acordo com ela, a quebradeira em Brasília é algo “muito grave”. “A que ponto as informações falsas e mentirosas levaram essas pessoas”, emendou. “O que falta acontecer para essas pessoas serem punidas?”, perguntou na sequência.

No fim do vídeo, Fátima lembra que a Justiça já reconheceu a legalidade da votação e fez um apelo aos bolsonaristas que não concordem com o terror que tem sido implantado por outros eleitores na capital federal.

“Você que votou no candidato derrotado e não concorda com essa violência, precisa fazer sua parte. Se manifestar contra esses atos criminosos que não vão mudar o resultado das urnas, mas que estão prejudicando e muito o país e os cidadãos.”

Na manhã desta terça (13), a presidente nacional o PT, Gleisi Hoffmann (PR), afirmou que o presidente Bolsonaro é “cúmplice” de tudo o que está acontecendo em Brasília, horas após a diplomação do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A parlamentar criticou o fato de os manifestantes não terem sido presos e classificou os atos como “baderna” e “golpismo”.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Salvador entrega requalificação de campo no bairro da Valéria

Na manhã do último sábado (19), a Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer...

Criança de 12 anos é encontrada morta dentro de casa na Grande SP

Uma tragédia abalou a comunidade de Carapicuíba, na Grande São Paulo, onde uma criança de apenas 12 anos foi encontrada morta dentro de...

Ceará registra 1º caso de gripe aviária com foco em aves domésticas

O Ceará acaba de registrar seu primeiro caso de gripe aviária do tipo H5N1 em aves domésticas, especificamente em uma criação de subsistência...