Técnico João Burse começa a montar o Vitória de 2023

Publicado:

Faltam 15 dias para a estreia do Vitória na temporada 2023. O novo elenco rubro-negro fará sua primeira apresentação no dia 5 de janeiro, contra o Cordino, do Maranhão, na pré-Copa do Nordeste. Com caráter eliminatório, a partida pode definir o futuro do Leão no regional. A bola rola às 19h30, no Barradão, e os ingressos já estão à venda. 

Se perder, dá adeus ao torneio. Se passar pelo primeiro adversário, o rubro-negro enfrentará no dia 8 o vencedor de Jacuipense x Altos. Novo êxito garante vaga na fase de grupos do Nordestão. O Vitória ficou de fora da edição passada ao perder nas eliminatórias e não quer cometer o mesmo erro. 

Para ter uma ideia do nível de preparação do elenco e dos pontos que precisam ser ajustados para não resultarem em surpresas negativas, o técnico João Burse está testando o time em jogos-treinos. O primeiro aconteceu no último sábado (17), quando a equipe principal venceu a sub-20 por 2×1, com gols de Rafinha e Gegê, no estádio de Pituaçu.

O nível de dificuldade vai aumentar na sexta-feira (23), às 9h30, quando o rubro-negro enfrentará o Itabuna, no Barradão. Apenas quatro jogadores do elenco vão ficar de fora. Os laterais esquerdos Guilherme Lazaroni e João Lucas, o volante Rodrigo Andrade e o centroavante Léo Gamalho não vão jogar porque ainda se condicionam fisicamente.  

João Burse já tem um time base, que teve sucesso confirmado com o acesso à Série B do Brasileiro. O goleiro Dalton, o zagueiro Marco Antônio, o volante Léo Gomes, os meias Dionísio e Eduardo, e os atacantes Rafinha e Tréllez terminaram a temporada 2022 em alta. 

Todos eles devem estar em campo na estreia contra o Cordino, com exceção de Eduardo, que vai cumprir dois jogos de suspensão em função da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela briga na partida contra o Atlético Cearense, na 10ª rodada da Série C.  

Único contratado para a posição até aqui, Railan deve ser o titular da lateral direita. Recuperado de lesão e sem jogar desde março, Vicente está treinando na lateral esquerda. Guilherme Lazaroni ainda está se condicionando após contusão e João Lucas, recém-chegado à Toca, faz o mesmo depois de um quadro gripal. 

A briga para formar dupla com Marco Antônio é grande. Após empréstimo ao Guarani, João Victor voltou ao clube com moral. Contratados, Camutanga e Dankler também titularidade na zaga. 

Dono da camisa 10, Diego Torres é o mais forte candidato para a armação das jogadas. Gegê foi reserva no primeiro jogo-treino, mas, quando entrou, marcou o gol da vitória em cima do sub-20 rubro-negro. No ataque há uma vaga sobrando na ponta. Recém-chegados, Osvaldo e o uruguaio Nicolás Dibble são opções pensando na estreia oficial. Os dois devem ser testados como titulares no jogo-treino, pois Rafinha machucou a coxa no último treino e ficará de fora.

Uma possível escalação do Vitória é: Dalton, Railan, Marco Antônio, Camutanga (João Victor) e Vicente; Léo Gomes, Dionísio e Diego Torres; Osvaldo, Tréllez e Nicolás Dibble.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ter Stegen passará por cirurgia nas costas e ficará três meses afastado

Marc-André Ter Stegen, o renomado goleiro do Barcelona, enfrenta um desafio significativo em sua carreira. Com apenas 33 anos, ele anunciou que será...

VÍDEO: Homem morre após ser agredido por guardas civis em festa de Santaluz

No coração da celebração do 90º aniversário de Santaluz, um trágico incidente silenciou os ânimos festivos. Um homem de 33 anos, identificado como...

Vice do Corinthians admite falta de verba para reforços: ‘Tem planejamento, mas e o dinheiro?’

O Corinthians enfrenta uma crise financeira que impacta diretamente a sua capacidade de contratar novos jogadores. Armando Mendonça, vice-presidente interino, expressou a frustração...