Posse de Lula: programação será reavaliada depois de tentativa de atentado

Publicado:

Luiz Incio Lula da Silva (PT)
Posse de Luiz Incio Lula da Silva (PT) ser revista nesta semana, aps a ameaa de um atentado a bomba (foto: EVARISTO SA / AFP)

SO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O futuro ministro da Justia e Segurana Pblica, Flvio Dino, afirmou que todos os procedimentos relativos posse de Luiz Incio Lula da Silva (PT) sero revistos nesta semana, aps a ameaa de um atentado a bomba provocado por um militante bolsonarista em Braslia. 

  •  Bomba era plano de bolsonaristas no QG para estado de stio, diz preso

“Tudo vai ser revisto, tudo repassado, passo a passo, para fortalecer a segurana do presidente e da posse. Estamos diante de um fato novo muito grave, envolvendo um homem com fuzis e bombas, que afirma no ter agido sozinho”, disse ao Painel.

No esto descartadas mudanas nos horrios dos eventos, no trajeto de Lula na Esplanada e na programao, que envolve diversos shows. “Estamos em outro patamar, de terrorismo”. 

  •  Quem o bolsonarista que tentou explodir bomba no Aeroporto de Braslia

O futuro ministro afirma que uma linha de investigao saber se houve financiamento para que o autor do quase-atentado, George Washington de Oliveira Sousa, adquirisse o arsenal apreendido. “Ele diz que gerente de posto e investiu R$ 160 mil em armas. Quem pagou essa conta?”.

Comentários Facebook

spot_img

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MPE quer inelegibilidade de Caiado e cassar chapa de Mabel por abuso de poder

O Ministério Público Eleitoral (MPE) solicitou a inelegibilidade do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e da chapa liderada por Sandro Mabel, prefeito eleito...

Rui Costa culpa BC por alta histórica do dólar: “Boicote ao governo”

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, responsabilizou o Banco Central do Brasil pela alta do dólar, que ultrapassou a marca de R$6...

Moraes: 8/1 demonstrou total falência do sistema de autorregulação de todas as redes

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que o dia 8 de janeiro de 2023 evidenciou a completa ineficácia...