O atacante Robert Lewandowski não poupou elogios à Messi, após o fim da Copa do Mundo do Catar. Em entrevista ao jornal Sport, o polonês falou sobre o desempenho do camisa 10 e da comparação com Maradona ao longo de sua carreira.
“Messi conquistou tudo no futebol, é o melhor jogador do mundo. Posso imaginar o que significa para ele e para o país. E como ele jogou! Todo o mundo viu. Foi campeão de forma merecida”, disse o jogador do Barcelona.
Mesmo com o climão entre os atacantes no jogo entre Argentina e Polônia, pela terceira rodada do grupo C do Mundial, Lewandowski se mostrou compreensivo com a trajetória de Messi.
“Para ele, é um sonho que se realizou. Sei da enorme pressão que ele teve que suportar durante muitos anos, a história de Maradona com a Argentina”, revelou ele.
Diferentemente da proposta da Argentina, o polonês admitiu que o jogo defensivo de sua seleção não o agrada. Além disso, ele já apontava a seleção sul-americana como favorita antes mesmo do início da competição.
“Eu falei antes do Mundial que eram os favoritos. Sempre que alguém me perguntava, dizia que o favorito era a Argentina. Inclusive, quando eles perderam para a Arábia Saudita, eu estava certo de que chegariam a final e, com certeza, a ganhariam”, afirmou.
Sobre ter sido sua última Copa do Mundo, Lewandowski disse que até a próxima ainda terá “um longo caminho”. Ele ainda completou: “Para seguir, você precisa sentir a alegria do jogo. O jogo defensivo não propicia essa alegria”.
Comentários Facebook