Vigilância Sanitária intensifica fiscalização em Alcobaça

0
299
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A chegada do período de verão aumenta a procura de serviços nas cidades litorâneas. Em Alcobaça, a Vigilância Sanitária intensificou a fiscalização nos estabelecimentos para certificar aqueles preparados para atender os clientes e exigir as adequações em quaisquer outros fora dos padrões sanitários.

A vistoria é requisito para a renovação anual para concessão do Alvará Sanitário, exigência de lei e respalda o proprietário do estabelecimento inspecionado para os atendimentos, até porque, o maior fiscal é o próprio cliente.

A ação foi deflagrada para garantir que o aumento da demanda esteja acompanhada da qualidade necessária ao atendimento da população local, dos turistas e visitantes.

Segundo o Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, “os comerciantes aprovaram a medida, inclusive, estão buscando a parceria da Vigilância Sanitária Municipal para certificar seus estabelecimentos com o selo sanitário, que assegura ao turista utilizar o serviço dentro dos preceitos da higiene e das boas práticas de manipulação de alimentos e outros produtos”, afirmou.

.

Que você achou desse assunto?

Participe de nosso grupo no Telegram: https://t.me/+C0nOn5RbhfllNGM5