1º de janeiro tem a festa de Iemanjá em Prado

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O dia 1º de 2018 vai reunir pais, mães e filhos de santo de Terreiros de umbanda e Candomblé dos municípios de Prado, Alcobaça, Itamaraju e Caravelas.

A concentração será ao lado do Palácio do Turismo (no centro da cidade do Prado), de onde o grupo seguirá em cortejo, puxados por Daniel Show e Lu Reis.

O grupo segue rumo à Igreja Católica da Matriz, onde o balaio da Orixá Iemanjá será retirada do trio, num ato simbólico do povo do axé e adeptos da tradição. Esse será um momento de oferendas. Após a descida do balaio, o trio seguirá cantando e fará uma volta na avenida, em homenagem à Rainha do Mar.

Logo depois, todos vão seguir em direção ao Rio Jucuruçu para embarcar e despejar os presentes nas águas do mar. As pessoas poderão ofertar flores e perfumes – o conteúdo dos perfumes serão despejados no mar e o frasco retornará à terra para não agredir o ambiente sagrado.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Secretaria Municipal de Saúde de Prado em parceria com o Governo do Estado já realizaram mais de 1000 cirurgias de catarata e pterígio

A catarata e o pterígio são doenças oculares que afetam diretamente a vida dos portadores. Atividades básicas, que são facilmente desenvolvidas no dia a dia, como: ler, dirigir e andar, se tornam impossíveis de serem realizadas, devido ao comprometimento da visão, causado pelo desenvolvimento dessas doenças. Com objetivo de proporcionar e otimizar a qualidade de

Embasa planta 200 mudas de árvores às margens do rio Campinho de Prado

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) promoveu, no dia 9 de maio, uma iniciativa de grande impacto ambiental, ao realizar o plantio de 200 mudas de árvores nativas às margens do rio Campinho, localizado em Prado. Essa ação ambiental, desenvolvida em parceria...

Secretaria de Desenvolvimento Social realiza campanha Maio Laranja nas escolas municipais

Em uma ação conjunta das secretarias de Desenvolvimento Social e Educação, equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) tem visitado escolas da rede municipal de ensino, a fim de conscientizar os alunos sobre o tema que marca a campanha Maio Laranja, o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.