“A nossa liberdade está ameaçada”, diz Capitão Alden após revogação de pautas armamentistas por Lula

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Após o presidente Lula (PT) assinar um decreto que reduz o acesso às armas e munições e suspende o registro de novas armas de uso restrito de Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CACs), bem como suspender as autorizações de novos clubes de tiro até a edição de nova regulamentação, o deputado federal diplomado Capitão Alden (PL) afirmou que a liberdade dos brasileiros está “sob ameaça”.

“A nossa liberdade nunca esteve tão ameaçada. Como primeiro ato de seu governo, Lula atinge diretamente aquilo que temos de mais precioso: a proteção de nossas famílias, bens e legítima defesa. Tempos sombrios, que lamentamos, mas que iremos continuar batalhando”, disse o parlamentar.

De acordo com a Associação Nacional Movimento Pró Armas, o segmento movimenta 4,7% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, gera cerca de 3 milhões de empregos, colaborou para a criação de mais de 5 mil empresas por todo o país e gera 2/3 de impostos a cada produto vendido. Para Alden, limitar ou proibir este desenvolvimento é prejudicial à nação não só no que tange o direito de legítima defesa, mas também no econômico.

“Os números não mentem. Além de reduzir o número de assassinatos no Brasil nos últimos anos, a política armamentista tem fundamental importância no crescimento econômico do país. É isto que a esquerda quer. Revogar estes decretos é desempregar pais e mães de família, é fechar empresas e é dizer à população que ela, agora, se encontra refém da marginalidade”, disse o Capitão.

Entre as restrições estabelecidas pelo decreto assinado por Lula estão a proibição do transporte de arma municiada, a prática de tiro desportivo por menores de 18 anos e a redução de seis para três na quantidade de armas para o cidadão comum, entre outras.

Pelo decreto, o petista determinou a criação de um grupo de trabalho que terá 60 dias para apresentar uma proposta de nova regulamentação do Estatuto do Desarmamento.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Servidor da CGU que agrediu mulher já ameaçou gerente de mercado no DF

Resumo dos fatos: Um auditor da Controladoria-Geral da União (CGU), David Cosac Júnior, 50 anos, foi flagrado em vídeo agredindo uma mulher e...

Carlos diz que reveza com Michelle em monitoramento da apneia de Bolsonaro

Carlos Bolsonaro informou nas redes sociais, na noite desta quinta-feira (25/12), que está se revezando nos cuidados com o pai, Jair Bolsonaro (PL),...

Governo pretende reduzir envio de projetos ao Congresso em 2026 para evitar conflitos em ano eleitoral

Mesmo com a expectativa de que o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), passe a adotar uma linha mais alinhada ao PT em...