O senador Angelo Coronel (PSD) realizou uma análise do mandato de quatro anos do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e elogiou a postura do governo, principalmente, em relação à Economia do Brasil. Apesar dos elogios, em entrevista ao podcast Projeto Prisma, do Bahia Notícias, o congressista também criticou a gestão do presidente em relação ao seu comportamento no combate da pandemia da Covid-19.
“Teve acertos, nosso agronegócio cresceu muito, nossa Economia cresceu, essa é a verdade. Tem gente que não gosta de elogiar só porque é de time oposto, mas temos que ser realistas. Houve muito crescimento da Economia, houve conquistas. Tanto é que quase 50% da população votou em Bolsonaro”, afirmou o senador.
Coronel, apesar de elogiar a gestão do ex-presidente, também reconheceu que ocorreram equívocos durante a gestão, principalmente em relação ao combate da pandemia. “Houve falhas? Houve muitas, até maneira de conduzir a questão da pandemia, que foi uma falha muito grave. Mas isso significa que só o certo é os 50% que votaram no Lula? Isso aí é o retrato do Brasil”, explicou Coronel.
Avaliando o bolsonarismo em outras regiões do Brasil, o senador disse que o antipetismo ainda é fomentado e explicou que o crescimento ascendente do ex-presidente nas eleições de 2018 se deu justamente pela rejeição ao Partido dos Trabalhadores.
“Às vezes não é nem o bolsonarismo em si, ainda teve aquele ranço do antipetismo. A figura do Bolsonaro cresceu pelo antipetismo, poderia até ser um outro nome que surgisse naquele momento. Há seis anos ninguém sabia quem era o Bolsonaro, a verdade é essa, era um deputado inexpressivo na Câmara”, opinou Coronel.
Comentários Facebook