PCDF identifica homem que xingou jornalista da Globo de “preto desgraçado”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Por meio de publicações nas redes sociais, o jornalista e apresentador da TV Globo Brasília Fred Ferreira comunicou, nesta terça-feira (3/12), que a Polícia Civil do DF (PCDF) identificou o homem responsável por ataques racistas contra ele em novembro de 2021.

Leia a postagem:

Hoje, a Polícia Civil do Distrito Federal me informou que o responsável pela ofensa racista que sofri em novembro foi identificado e será indiciado por injúria racial. Esta não é a primeira vez que o racista comete esse tipo crime. Já tem histórico de outra injúria.

— Fred Ferreira (@fredferreirabsb) January 4, 2023

Em uma publicação no Instagram, o comunicador foi chamado de “preto, desgraçado”. Agora identificado, o criminoso será indiciado por injúria racial.

Segundo Fred Ferreira, esta não é a primeira vez que o homem comete ataques racistas. “Outros passos virão até o crime chegar na Justiça”, comentou na publicação.

Na época, o jornalista denunciou o crime à Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial (Decrin), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

foto-jornalista-negro-da-TV-Globo-é-alvo-de-ataques-racistas

Fred Ferreira registrou ocorrência na PCDFDivulgação / Redes sociais

foto-jornalista-negro-da-TV-Globo-é-alvo-de-ataques-racistas

O jornalista é apresentador do Bom Dia DF, da TV Globo BrasíliaDivulgação / Redes sociais

foto-jornalista-negro-da-TV-Globo-é-alvo-de-ataques-racistas

“Racismo é crime”, afirmou Ferreira. “A internet não é terra sem lei”, completou Divulgação / Redes sociais

foto-jornalista-negro-da-TV-Globo-é-alvo-de-ataques-racistas

Segundo Ferreira, todos os casos de ofensa racial devem ser denunciados e devidamente punidosDivulgação / Redes sociais

“Racismo é crime. Se outras mensagens vierem, outros processos virão. Para piorar, descobri que o criminoso ainda manda outros tipos de mensagens constrangedoras para colegas, numa espécie de importunação. Lamentável”, postou Fred Ferreira, ao denunciar o caso nas mídias sociais.

“Fiquei o fim de semana inteiro pensando no que fazer. Nem deveria pensar, porque a questão era óbvia: denunciar! A gente fica meio incrédulo, em choque. [Mas] fui muito bem atendido na delegacia. Na verdade, acolhido”, escreveu o comunicador.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Me apaixonei pelo Carnaval daqui”: Patricia Poeta aproveita terceira noite de folia no Camarote Salvador

Patrícia Poeta, apresentadora do Encontro, voltou ao Carnaval de Salvador após ficar cerca de um ano afastada da folia. No Camarote Salvador neste...

Desfiles do Carnaval no Rio de Janeiro começam hoje; veja programação

Rio de Janeiro vive a abertura do grupo especial do samba neste domingo, 15, no Sambódromo da Sapucaí. A Acadêmicos de Niterói abre...

O temor de um prefeito para trocar o PL pelo PSB

JHC pode deixar o PL para o PSB e mirar o Senado O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (JHC), sinaliza a possibilidade de...