Subiu no telhado o primeiro dos 37 ministros de Lula

Publicado:

Há limite para tudo, até mesmo para a diversidade mais bem intencionada. É o caso da ministra do Turismo, conhecida como Daniela do Waguinho, deputada federal (União Brasil-RJ).

Waguinho é prefeito de Belford Roxo, município da Baixada Fluminense, na Região Metropolitana do Rio. Daniela Carneiro é casada com ele. Os dois apoiaram a eleição de Lula.

Acontece que o casal mantém há a quatro anos vínculos com a família do ex-PM Juracy Alves Prudêncio, o Jura, condenado e preso sob acusação de chefiar uma milícia e cometer homicídios.

Daniela teve o apoio da ex-vereadora Giane Prudêncio, mulher de Jura, nas eleições de 2018. O miliciano se envolveu em atos de campanha dela quando cumpria as condenações.

Até que seu marido decidisse apoiar Lula, Daniela era uma bolsonarista de raiz e nunca escondeu tal condição. “É ela quem tem de se explicar”, diz Flávio Dino (PSB-MA), ministro da Justiça.

Se cessar o barulho em torno do caso, Daniela continuará como ministra. Se o barulho aumentar, tchau e benção. Lula não tem compromisso com o erro, muito menos quando não é dele.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher usava foto de delegado para aplicar golpe do falso Pix na Bahia

Em um episódio que evidencia a ousadia do crime no Brasil, uma mulher de 29 anos foi detida em Santo Antônio de Jesus,...

Mauro Cid pede perdão judicial ao STF ou pena menor que dois anos

Em um desdobramento dramático da investigação sobre uma suposta tentativa de golpe, Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, apresentou ao Supremo...

Caixa cria novo modelo de agência para se aproximar da população

A Caixa Econômica Federal inova ao lançar um modelo de agência projetada para se aproximar da população, especialmente nas comunidades de baixa renda....