A tentativa de assalto aconteceu na tarde desta terça-feira (03), em Gandu, no sul da Bahia.
As vítimas, um policial militar, sua esposa e a filha do casal, de apenas cinco anos, estavam em outra caminhonete, também Mitsubishi (L-200), saindo de um sítio. A mulher desceu do carro para abrir a porteira, quando foram surpreendidos pela ação criminosa. Nenhum deles ficou ferido.
O vídeo do sistema de monitoramento mostra a caminhonete dos bandidos trafegando pela rodovia, quando o veículo volta em marcha ré, um homem desce com arma em punho e rumo às vítimas, na tentativa do assalto.
Ao perceber a movimentação, o policial, que estava no volante, desce e dispara contra o bandido, que cai e se arrasta de volta de até o carro em que os outros comparsas estavam, se livrando da morte. O veículo com os acusados, então, segue em marcha ré pela rodovia e fogem.
Mais tarde, policiais da 60ª CIPM/Gandu conseguiram localizar o bando num assentamento de Wenceslau Guimarães. Eles já haviam abandonado a picape para tentar escapar em outro veículo (Volkswagen UP, cor branca).
Quatro homens foram detidos, inclusive um deles ferido na troca de tiros. Um quinto participante [da ação criminosa] conseguiu escapar da prisão se embrenhando numa plantação de cacau.
O assaltante ferido foi encaminhado ao Hospital de Base de Itabuna. Os outros foram presos em flagrante. Com eles foi apreendido um revólver calibre 38 (dois cartuchos).
Comentários Facebook