Vídeo. Alckmin promete lealdade a Lula: “Inabalável compromisso”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Durante cerimônia de posse como ministro, Geraldo Alckmin (PSB) prometeu lealdade reforçou o compromisso com o governo do petista Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O vice-presidente assumiu a pasta do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, na manhã desta quarta-feira (4/1), no Palácio do Planalto.

“Tenha em mim, presidente, aquele a quem o senhor poderá confiar sempre a primeira e mais árdua missão. É inabalável meu compromisso com o senhor [Lula], seu governo e o nosso país. Que venham dias de crescimento e justiça social.”

Veja:

“É inabalável o meu compromisso com o senhor”, diz Geraldo Alckmin para Lula.

Vice-presidente tomou posse como Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e reforçou lealdade ao chefe do Poder Executivo. pic.twitter.com/VJSOFtqE9i

Alckmin também defendeu a necessidade de uma reforma tributária, e a importância da indústria retomar protagonismo em território brasileiro. O futuro titular da pasta defendeu que “há muito o que ser feito, porque muito deixou de ser realizado no tempo certo”.

“O setor produtivo tem sido duramente penalizado pela ausência de uma política estatal hábil e eficiente”, emendou.

Durante a cerimônia, o ministro declarou que a pasta comandada por ele contará com uma Secretaria de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria, tendo como prioridade o desenvolvimento sustentável.

Na cerimônia de posse, no Palácio do Planalto, Geraldo Alckmin disse que trabalhará em conjunto com Marina Silva, do Meio Ambiente, para estar em sintonia com as políticas mundiais e assegurar que os produtos brasileiros terão competitividade no comércio.

“A sustentabilidade é ponto de partida de toda a política industrial. Precisamos estar em sintonia com as políticas mundiais”, afirmou.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saiba quais cidades do estado de SP onde o calor passou dos 40°C

Meta descrição: Defesa Civil divulga ranking de temperaturas extremas no estado de São Paulo, com mais de 40°C em 11 cidades e Miracatu...

Jerônimo decreta luto de 3 dias após morte de Mãe Carmen do Gantois nesta sexta

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) decretou luto de três dias pela morte de Mãe Carmen de Oxalá, também conhecida como Mãe...

Abin notifica Ramagem em processo que pede devolução de R$ 10 mil

Resumo para publicação — O ex-deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) foi notificado pela Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) em um processo administrativo que...