Vídeo mostra policial colocando saco na cabeça de mulher em abordagem

Publicado:

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que um policial do 3º Batalhão de Polícia Militar de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, coloca um saco plástico na cabeça de uma mulher durante abordagem. O caso ocorreu no último domingo (1º/1).

No vídeo, gravado pela fresta de uma porta, é possível ver dois militares fardados e uma mulher. Ela está em pé, com as mãos atrás do corpo.

Um dos militares se aproxima, coloca o saco plástico sobre a cabeça da vítima e aperta. A gravação é interrompida em seguida. Veja:

Mais sobre o assunto Brasil Homem é preso com pistola e munições após fugir de abordagem no PR São Paulo Frei David denuncia ter sofrido racismo em abordagem da PM de SP Distrito Federal PMs que agrediram homem negro durante abordagem são afastados Na Mira Vídeo: PM agride negro com tapas, soco, chute e joelhada em abordagem Em entrevista à RBS TV, a mulher, que não quis se identificar, disse que foi ameaçada pelos militares. O caso teria ocorrido dentro de um bar.

De acordo com a vítima, os militares trancaram a porta do bar e iniciaram a abordagem. O marido da vítima também teria sido alvo dos PMs.

“Eu estava aqui fora, tomando cerveja. A polícia veio e simplesmente abordou meu marido. Botaram saco na cabeça dele, algemaram ele, bateram nele. Vieram em mim, botaram saco na minha cabeça. A sorte foi que a pessoa filmou”, disse.

O Metrópoles procurou a Brigada Militar do Rio Grande do Sul para prestar esclarecimentos sobre o caso, mas não obteve retorno até a publicação deste texto. O espaço segue aberto.

The post Vídeo mostra policial colocando saco na cabeça de mulher em abordagem first appeared on Metrópoles.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

À direita, a última palavra será de Bolsonaro, o dono dos votos

Numa mesa onde o uso de talheres é impecável, algumas vozes da direita acusam o governo Lula de estar paralisado, especialmente com a...

PF abriu 20 apurações contra pessoas com foro privilegiado em 2025

Em 2025, a Polícia Federal (PF) já abriu 20 inquéritos contra autoridades com foro privilegiado, o que representa cerca de 25% do total...

Morte no lixão e lesões graves: DF tem 1 acidente de trabalho por hora

Neste Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, celebrado em 27 de julho, refletimos sobre uma realidade alarmante: a cada hora, um...