O atacante Wesley foi o principal reforço até o momento do Cruzeiro para a temporada de 2023. O jogador foi comprado pela Raposa por cerca de R$ 16 milhões junto ao Palmeiras. Aos 23 anos, ele minimizou a pressão de ser o maior investimento da gestão de Ronaldo Fenômeno após aquisição da SAF do clube mineiro.
“Eu nasci pronto. Não é necessariamente um peso. É uma aposta do clube. Vou fazer de tudo para corresponder a todas as expectativas para dar retorno a esse investimento. Empenho, garra, luta não vão faltar”, afirmou.
Wesley assinou contrato com o Cruzeiro até o final de 2026. A Raposa comprou 50% dos direitos econômicos. O clube mineiro não foi o único interessado no jogador.
“O que me chamou mais atenção é o que o Cruzeiro fez na temporada passada, que a gente pode ter uma ideia bem ousada de jogo e poder comprar essa ideia do projeto. (…) A negociação foi fácil porque, quando surgiu alguns clubes, e um deles era o Cruzeiro, não pensei nem duas vezes”, comentou Wesley.
Formado nas categorias de base do Palmeiras, Wesley passou por um empréstimo ao Vitória na temporada de 2019. Depois, retornou ao Verdão onde fez parte do elenco principal entre 2020 e 2022. Ele abriu o placar da vitória do Alviverde paulista sobre o Grêmio por 2 a 0, na conquista da Copa do Brasil do primeiro ano.
Campeão da Série B de 2022, o Cruzeiro está de volta à elite do futebol brasileiro neste ano. Além do Brasileirão, a Raposa também terá as disputas do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil na temporada. O primeiro compromisso será no próximo dia 21, contra o Patrocinense, fora de casa, pela rodada de abertura do estadual.
Comentários Facebook