Valda da ACS toma posse como deputada estadual na vaga aberta por Tum

Publicado:

Marivalda Santos Pereira (PT) tomou posse, na manhã desta quinta-feira (5) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), como deputada estadual. A petista assumiu o mandato parlamentar no lugar do deputado Tum (Avante), que se licenciou para comandar a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri).

A cerimônia foi dirigida pelo presidente da AL-BA, deputado Adolfo Menezes (PSD), que manifestou a sua satisfação em empossar a deputada Marivalda Pereira, conhecida como Valda da ACS (Agente Comunitária de Saúde), categoria que representa no meio político e sindical. 

Valda da ACS tem 53 anos de idade e é natural de Guanambi, município do sudoeste baiano, onde ela foi candidata a prefeita em 2020.

Os deputados Rosemberg Pinto (PT), líder do governo na Assembleia; Samuel Júnior (Republicanos), além do deputado eleito Leandro de Jesus (PL) e do próprio secretário Tum, prestigiaram o ato de posse. Familiares, dirigentes da entidade que congrega os agentes comunitários de saúde na Bahia e no Brasil também se fizeram presentes.

Primeiro suplente da coligação, o ex-deputado Hildécio Meireles (União) – atual prefeito de Cairu – abdicou do direito de concluir o mandato de Tum, permanecendo à frente da prefeitura municipal.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nagasaki faz minuto silêncio em memória dos 80 anos da bomba atômica

Neste sábado, 9 de agosto, Nagasaki recordou as **tragédias** do bombardeio atômico que devastou sua cidade há **80 anos**. Às 11h02, momento exato...

Advogado Rafael Carneiro é capa de revista sobre política e liderança

Na última quarta-feira, 6 de setembro, Brasília foi palco de um evento significativo que reuniu vozes influentes em um diálogo sobre sustentabilidade. O...

TCU pede que Câmara investigue gastos de Eduardo Bolsonaro nos EUA

O Tribunal de Contas da União (TCU) emitiu uma recomendação à Câmara dos Deputados para que investigue possíveis irregularidades nos gastos públicos relacionados...